"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

João 2:5 - 'O Possível Que Gera O Impossível'

João 2:5 - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto Ele vos disser.

Amados irmãos e queridas irmãs, nesta rica e maravilhosa passagem da Palavra de Deus vemos o início do ministério de Jesus e seu primeiro milagre onde podemos encontrar ricos e sólidos ensinamentos para nossas vidas.
Podemos ver de maneira clara que o Mestre ordena que sejam cheias com água as talhas e depois ordenou que servisse ao mestre-sala (v.6 ao 8).
Examinado o texto, fica claro que 'aquilo' que os homens podiam fazer - encher as talhas - eles o fizeram segundo havia declarado Maria no v.5. Em outras palavras eles obedeceram sem questionar a voz do Senhor Jesus. Mas o que era impossível para eles, transformar a água em vinho, só Jesus podia fazer e realizar (milagre).
Trazendo para nossas vidas, se fazermos nossa parte, aquilo que nos compete, o que está ao alcance de nossas mãos fazer, o que for impossível (milagre) o Mestre fará.
Deus não fará nada em meu lugar - nem no seu - daquilo que posso fazer, que me cabe, mais assim que eu - e você - obedecer e fizer 'TUDO' quanto Ele, o Senhor, me ensina e ordena em sua Palavra, o sobrenatural irá se manifestar em meu, em seu, em nosso viver.
Por isso que Jesus ensinou a orar assim: ..., seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu (Mateus 6:10).
Que o Senhor abençoe o vosso viver e o que através da atitude e obediência (possível), para que o impossível se manifeste sobre nós.
Paz do Mestre e Senhor a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário