"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

2 Co 3: 18 - Solução para a Insegurança, Ola irmãos, abaixo segue trechos de uma carta-resposta do Pr Jonh Piper à um jovem inseguro.

'' Caro(a)_______,

Minha experiência de passagem pela vida introvertida, insegura, pecaminosa e egoísta de adolescente foi mais como a transformação de um girino em sapo do que uma lagarta em borboleta.
A lagarta desaparece dentro do casulo e experimenta privativamente algumas transformações inexplicáveis enquanto ninguém está assistindo, até que o casulo se abra e todos digam "ohhhh", "ahhhh", "lindo!". Não foi assim que aconteceu comigo.
Sapos nascem como coisinhas aquáticas minúsculas e gosmentas. Eles não ficam em exposição, no máximo ficam em uma piscina abandonada de hotel com uma camada de meio metro de musgo verde no fundo. Mas pouco a pouco, porque são predestinadamente santos sapos por meio de DNA espiritual (obtido pelo novo nascimento), eles começam a nadar mais e mais pela água esverdeada e começam a se parecer mais como sapos de verdade. Primeiro, pequenas patinhas começam a surgir em suas laterais. Depois, vem as pernas. As costas encurvadas. Os peixes da piscina abandonada já se afastam e dizem: "hmmm, esse aí não parece mais com um de nós". Um sapo desenvolvido pela metade não se encaixa em lugar algum.
Há milhares de lições a serem aprendidas nesse processo. A vida não fica esperando enquanto você não termina de se transformar. É isso que as larvas fazem no casulo. Mas os sapos estão em público durante todo esse processo de mudança.
Penso que a chave, para mim, foi buscar ajuda no apóstolo Paulo, em C. S. Lewis e no meu pai, já que todos sempre pareceram muito saudáveis e estavam sempre maravilhados com qualquer coisa, menos consigo mesmos. Me mostraram que a saúde mental não está em gostar de mim mesmo, mas estar alegremente interessado em qualquer coisa que não seja eu mesmo. Eu me espantei com isso e orava para que parasse de perder tanto tempo e tanta energia emocional pensando sobre mim mesmo. Por que eu deveria me importar com o que as pessoas pensam de mim? Eu sou amado pelo Deus todo poderoso, e ele está me transformando em um belo sapo saltitante.

O texto mais importante do meu processo de transformação anfíbia foi 2 Co 3.18:
E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.
A introspecção deve dar lugar ao maravilhar-se com a glória. E quando isso acontece, a transformação acontece. Contemple seu Deus em Jesus Cristo. Então você será capaz de ir de girino a sapo. Deus já me alcançou (Fp 3.12), e Ele tem um plano, Ele é bom, e há um mundo visível e invisível, cheio de coisas para serem descobertas e admiradas - porque eu iria arruinar minha vida pensando tanto em mim mesmo?
Então, meu conselho é: seja paciente com a forma que Deus planejou para que você se torne um alegre e saltitante sapo. Não se contente em ser apenas um girino ou um sapo transformado pela metade. Mas também não se surpreenda pela estranheza e demora do processo.
Apenas se mantenha no caminho e observe. Observe, veja. Há muito para ser visto. A Bíblia é infinita, olhe principalmente para ela. O outro livro de Deus, a natureza, também é infinita. Veja, veja, veja. Ao contemplar a glória do Senhor, somos transformados.
Creio que Deus tem grandes coisas anfíbias pra você. Sua alegria vem daquilo que você contempla.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é (1 Jo 3.2)

Com carinho, Greici.''

Irmão(a), espero que tenha acrescentado positivamante em sua vida.
A paz de Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário