"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

domingo, 29 de abril de 2012

pra ser feliz




Por que para ser feliz precisa-se de saúde?
Por que para ser feliz precisa-se de dinheiro?
Por que para ser feliz precisa-se de paz?
Por que ter? Precisar?
A felicidade não se encontra, não se busca. Jamais podereis ser feliz se buscas a felicidade fora de si.
Tudo o que torna dependente não pode trazer felicidade, visto que a felicidade não pode ser escolha, pois que escolha é dividir-se entre duas possibilidades e delas a que você considera melhor ainda assim não será o todo sonhado.
 Vive-se uma época em que estar bem não é estar ou ser, mas ter. Ter a felicidade está se tornando mais importante do que ser feliz.
É muito comum confundir-se felicidade com alegria. Felicidade não pode ser um estado intermitente, não pode ter prazo e nem limite, pois que não seria felicidade. Como dizer "sou feliz" se ao receber uma má notícia "sou triste"? O estado intermitente de satisfação não é felicidade, mas sim alegria. Não se pode estar feliz agora e triste depois, mas pode-se estar alegre agora e não estar depois.
Coisas materiais podem trazer alegria mas jamais a felicidade. A felicidade só pode ser alcançada com o equilíbrio. A partir do momento em que não se sente necessidade de qualquer coisa, material ou não, a partir do momento em que se está em pleno equilíbrio espiritual, a partir daí se é feliz, a partir daí não há retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário