"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Equilíbrio, mas com temor a Deus.

Eclesiastes 7:16-18 - Equilíbrio, mas com temor a Deus.

Eclesiastes 7:16-18
16 Não seja excessivamente justo nem demasiadamente sábio; por que destruir-se a si mesmo?
17 Não seja demasiadamente ímpio e não seja tolo; por que morrer antes do tempo?
18 É bom reter uma coisa e não abrir mão da outra, pois quem teme a Deus evitará ambos os extremos. 

Bom dia, que a paz do Senhor Jesus, esteja conosco por mais este dia.

Neste livro vemos algumas relatos do homem mais sábio do mundo, Salomão, que muito acertou e muito errou, porém ao fim da vida com sua sabedoria e agora experiência nos deixa algumas recomendações e nesta em especifico, nos alerta para termos equilíbrio em tudo que fazemos, porém no versículo 18 ele diz para sermos temente a Deus. Quando somos tementes a Deus somos guiados pelo seu Espirito e dessa forma não erramos, porém quando não tememos, agimos por nossos desejos e acabamos sendo inconsequentes e o erro vem demasiado.

Como diz o dito popular ou é 8 ou é 80, temos que ser diferentes, nem 8 nem 80, mas sim o equilibrado e ainda com temor a Deus.

Medite nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário