"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

domingo, 22 de abril de 2012

O feitiço contra o feiticeiro!

Ester 6:6-7 - O feitiço contra o feiticeiro!

E, entrando Hamã, o rei lhe disse: Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? Então Hamã disse no seu coração: De quem se agradaria o rei para lhe fazer honra mais do que a mim?
Assim disse Hamã ao rei: Para o homem, de cuja honra o rei se agrada, Ester 6:6-7

Boa noite, a paz do Senhor Jesus esteja com todos!

O pequeno livro de Ester traz para nós grandes ensinamentos, hoje em especial quero compartilhar com todos o ensinamento que recebi através da atitudes de Hamã e Mardoqueu.

Muitas vezes julgamos pessoas, julgamos causas, apontamos situações, enquanto nós também somos falhos e dependemos da misericórdia do PAI. Mardoqueu era judeu ( povo no qual Hamã amaldiçoou e ordenou sentença de morte), mas Mardoqueu era um homem de bom coração e sua descendência o tornada confundido em meio aos outros para Hamã. Sentar-se a frente do palácio do rei não era uma atitude comum entre o povo judeu já que ali não eram aceitos, grande atitude de coragem deste homem, que tornou em ira a Hamã mandando lhe fazer uma forca. Mas o grande ensinamento que recebi em cima dessas atitudes foi de que o SENHOR move o que for preciso para nos abençoar, e não há intento contra nossa vida que possa prevalecer quando se faz a vontade de Deus e tem o coração inteiro, sem corrupção.

Hamã tentou contra mardoqueu mas nos versículos sinalizados acima você pode ver que o rei enxergou a honra que tinha Mardoqueu, e a honra dele não estava no cargo que ele ocupava e sim no caráter que ele demonstrava, enquanto a honra exibida no cargo de Hamã foi desmascarada através da falha no seu caráter.

Nada vale termos grandes posições no trabalho, na igreja, na família se nosso caráter tiver manchas. O que podemos receber de Deus se o nosso coração invés de se preparando para receber algo de Deus está maquinando o mal contra o próximo? Quantas vezes já desejamos a queda de alguém? Quantas vezes rejeitamos pessoas por julgar sua índole ou aparência? Se não somos abençoados é devido a nossas próprias atitudes e não há o que questionar.

Pare de perder bênçãos na sua vida, pare de julgar e desejar o mal para outros, o SENHOR quer abençoar a todos, mas não basta ELE querer, ele precisa ter condições. Saia da posição de Hamã ou você poderá ser enforcado na forca que preparou para seu inimigo!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário