"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

domingo, 29 de janeiro de 2012


Tiago 3 - Sua boca tem poder!
Tg 3: 9 ``Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.``

Bom dia irmãos,

Você sabia que sua boca tem poder?

Muitas vezes falamos mais do que devíamos, não seguramos nossa língua e sem saber podemos estar lançando bênçãos ou maldições sobre nosso próprio viver e sobre a vida das pessoas ao nosso redor. Cuide do seu falar em relação aos outros e em relação a si mesmo, frases como "Quem e o que eu sou? Sou fracassado(a), não sirvo para nada, sou burro(a), não consigo nada`` atrai maldições para sua vida, pois a língua é como o leme do barco (Tg 3: 4 e 5). E frases como ``esse menino não presta, menina lerda, você não vai conseguir nada, você é muito sonhador, não vai dar certo, fulano vai ser bandido`` são maldições lançadas na vida daqueles que as receberam (Tg 3: 9). Aquilo que você diz, assim é e assim vai ser um dia. Portanto se atente ao pensar e ao falar, tanto com você mesmo quanto com as pessoas que te cercam.

A Bíblia diz que nossa língua tem poder de morte e de vida. Se formos pessoas abençoadas, teremos vida abençoada e seremos abençoadores, teremos e levaremos vida em Jesus! Mas se formos pessoas pessimistas e negativistas, atrairemos maldições para nosso próprio viver e sem intenção influenciaremos negativamente as pessoas à nossa volta.

Hoje lanço um desafio, seja um lançador de bênçãos! Comece primeiro pedindo perdão para Deus de todas as maldições que você lançou e anule todas as maldições que já lançaram no seu viver! Faça isso agora e a partir de hoje, abandone esse costume!
Produza bençãos tanto em seu lar, quanto na vida daqueles que te cercam... família, amigos, escola, trabalho, igreja e onde mais você andar. Seja uma pessoa positiva, abençoado(a) e abençoador(a). E ao final de cada dia se pergunte, lancei bênçãos? Quantas pessoas eu fiz feliz hoje? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário