"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

sábado, 15 de outubro de 2011

Provérbios 15: 32 - Virando vaso novo

O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.

irmãos,

Há momentos que despertam o nosso mau humor, intolerância, ira e somado às estes vem a insatisfação, angustia, crises e até depressão. Isso ocorre por nossa culpa, uma vez que passamos a alimentar mais a nossa parte carnal e deixamos nosso lado santo sem alimento, sendo esmagado pelo nosso eu. Quando nos encontramos frente estas crises, temos que aprender a ser pacificados e reconhecer o agir de Deus em nós.

Somente através deste processo, Deus tira o que esta errado em nós e pouco a pouco nos ensina como devemos ser (é aquela história de quebrar o vaso de barro e fazer um vaso novo). No começo dói, é tirado toda nossa casca e tudo o que dificulte a formação do novo vaso, e assim somos transformados, moldados pelas mãos santas do Senhor.

Veja essa palavra como uma correção para você.

Todos nós sabemos o que é ser um pacificador - é levar e manter a paz por onde se passa, é levar o amor e fazê-lo superar o ódio, é fazer com que o perdão supere a ofensa e que a união prevaleça sobre a discórdia. Mas nem todos sabemos como reconhecer que estamos sendo pacificados, isso mesmo, pacificados. Deus coloca pessoas à nossa volta, pessoas que nos pacificam, que nos ensina algo e assim vai nos tratando.

Não desista neste processo, você vai virar um lindo e resistente vaso.

Vaso, reflita... você tem reconhecido essas pessoas e os ensinamentos do Senhor, ou ainda está teimando para sua própria exaltação? Lembre-se amigo que os exaltados serão humilhados (Lc 14:11), e talvés você precise passar por isso para descer do salto.

A paz de Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário