"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

sábado, 15 de outubro de 2011

Lucas 17: 15 - 16 - Aprendendo a falar ''Obrigado''

E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;

E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.

irmãos,

Hoje tivemos mais uma oportunidade de nos cumprimentarmos, desejarmos bom dia um ao outro, conviver com pessoas no nosso trabalho, cuidar de nossa família, partilharmos o pão, sermos livres de qualquer desastre e tantas outras coisas. Agradecemos a Deus?

Amigos, temos o mau costume de focar nossa visão para acontecimentos não tão agradáveis ou em comparar nossa vida atual com a vida que gostaríamos de ter. Isso impede que valorizemos a porção de cada dia que o Senhor nos concede e com isso somos contaminados com a lepra da insatisfação, do egoísmo e da cegueira. Assim passam os nossos dias, nos acostumamos com essa doença, cuja invade diariamente mais nossos olhos e coração e que todos os dias nos limita a desfrutar das bençãos que temos, das bençãos que Deus já tem nos dado. Saiba que essa doença tem cura irmão, repare que nesta passasem da Bíblia dez homens leprosos, souberam que Jesus passaria por perto deles, O viram de longe e clamaram por cura, pela misericordia do Senhor.

Jesus os ouviu, os limpou, tirou toda lepra, foram curados, tiveram suas almas limpas. Como todos tinham conseguido o que desejavam, nove deles deixaram Jesus de lado, voltaram a viver suas vidas e apenas um voltou para agradecer. Apenas um reconheceu o milagre do Senhor em sua vida, apenas um reconheceu a autoridade de Jesus.

E quanto a nós irmãos, Jesus está tão perto todos os dias, pronto a nos ouvir. Não clamamos e nem agradecemos. O que tem acontecido?

Agradeça Jesus pelo Seu poder de nos tornar limpos, de nos curar de nosso egoismo. Valorize o que Ele tem te concedido, desfrute da sua porção.

A paz de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário