"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tiago 1; 19 - 20 - Ouvir e falar

Tiago 1: 19- 20

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

Neste versículo é proposto um desafio, mais uma luta entre nossa carne e espírito, ser pronto para ouvir e tardio para falar e se irar.

Amigos, quantas vezes cometemos erros por não praticar a recomendação acima e sofremos sérias consequências por isso? Realmente é dificil se controlar em certas situações, mas a Bíblia nos ensina que quando o homem age com ira, a justiça de Deus não opera, ou seja o injusto acontece, mesmo que inicialmente estejamos certos, agir durante a ira, resultará em problemas, resultará em decisões erradas, lançaremos palavras injustas e de maldição e estaremos plantando sementes ruins e chegará o dia da colheita. Por isso amigo, preste bastante atenção neste versículo, sejamos prontos a ouvir, ouça calado, reflita e se for necessário, depois fale. Assim não dará tempo à ira.


A paz de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário