"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Êxodo 20: 12 - Seja exemplo para seus pais

Bom dia ,

A Bíblia nos ensina a honrar pai e mãe, está dentro dos 10 mandamentos, portanto é algo muito importante. Quantos de nós fazemos isso?

Amigos (as), buscamos aprender sobre Deus, lemos a Bíblia, honramos nossos líderes e procuramos ser uma pessoa de bom testemunho, entretanto muitas pessoas se esquecem de algo fundamental, dar exemplo dentro de casa, ser exemplo para seus pais, ser exemplo para seu conjugê e para seus filhos. Há pessoas que dão exemplo de como ser para todos, mas quando esta dentro de casa, vira exemplo de como não ser, você conhece alguém assim? Você é assim?

Hoje falarei sobre ser exemplo para nossos pais.

Amigo(a), você que é crente (me refiro crença em Deus e não voltado à religião evangélica) e tem pais que não são, comece a lançar sementes de Cristo no coração deles pelo seu testemunho de vida. Inicialmente dando exemplo de filho, isso mesmo, seja carinhoso, dedicado e cuidadoso que seus pais. Foi através deles que você chegou ao mundo, eles trabalharam e deixaram muitas coisas de lado para ter e cuidar de você, e mesmo que eles não tenham sido bons pais, você como cristão deve honrá-los, tratar com respeito e cuidado, amá-los, ouví-los e servi-los.

Como você pede para Deus que Ele haja, se você não faz sua parte conforme a Biblia lhe ensina? Se lembre que você pode ser o canal. Os trate em honra não por questão de merecimento ou não, mas porque Deus lhe ensinou assim e vai honrar seu esforço.

A paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário