"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

REZANDO OS NOSSOS PECADOS...

REZANDO OS NOSSOS PECADOS...

* Compreendendo a dessensibilização Oracional

O pecado concretizado pode tornar-se tão forte que não conseguimos rezar por meio da dessensibilização oracional. Talvez o pecado a ser dessensibilizado ainda não foi confessado, mas pode ter havido a contrição perfeita. Nesse caso, poderá ocorrer a dessensibilização, o que não exclui a necessidade de ocorrer a confissão.

Pode ocorrer de não ter termos certeza se pecamos ou não diante daquela situação, ou seja, pode haver dúvida quanto à materialização do pecado. Porém, na dúvida - confesse! Deus usa a nossa humanidade para falar conosco. Se sentirmos certa intuição, mesmo que "humana", precisamos confiar e, se for preciso, mudar a direção. Se fizéssemos isso, evitaríamos fazer muitas coisas erradas.

Não podemos abrir mão daquilo pelo que já decidimos. Precisamos ter critério para as nossas decisões. Temos que ter decisão para fazer a coisa certa. Mas, nem sempre aquilo que você sente é o melhor para tomar a decisão. Os critérios adotados não podem ser esquecidos ou ignorados. Guiar-se pelos critérios não é ser legalista. Precisamos parar para pensar diante de cada situação.Quem não reflete diante das situações que aparecem nunca poderá ser um líder. Não devemos ter respostas prontas, regras que devem ser seguidas criteriosamente.

A confissão e o arrependimento dos pecados veniais ajudam-nos na dessensibilização e também a não termos horror às trevas. O pecado venial, necessariamente não precisa ser confessado, mas a sua confissão ajuda-nos mais.

Ser prudente é também ver as trevas interiores como uma oportunidade para sermos livres. Ter contato com aquela situação é ter um esforço pessoal que será premiado. Quando estamos inseguros diante dessa afirmação corremos o risco de fazer surgir o "horror" (aversão) e perder a oportunidade de cura. Não podemos tirar de dentro de nós uma situação (ferida) como se tira um objeto do lugar.

Esse processo de colocarmo-nos sob a luz leva-nos a pensar e a compreender as situações que estão acontecendo em nosso interior. Deus nos dá a graça da percepção, para nos conhecermos melhor e também para ajudarmos os nossos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário