"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

domingo, 3 de julho de 2011

PALAVRA DE DEUS – FORÇA QUE TRANSFORMA O HOMEM

PALAVRA DE DEUS – FORÇA QUE TRANSFORMA O HOMEM

“Foi dado a Jesus o livro do profeta Isaías, desenrolando o livro, ele escolheu a passagem onde está escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, por que me ungiu e me enviou para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para por em liberdade os cativos para publicar o ano da graça do Senhor” (Lc 4,17-20).

Assim, Jesus começou Sua vida pública, deixando claro que a Palavra de Deus é começo e é fim de todas as coisas, é princípio de fé porque, primeiramente ao ser anunciada promove encanto, admiração... Jesus mostra também que a Palavra de Deus é cura, a Palavra de Deus sara os contritos de coração, liberta os cativos, faz enxergar os cegos, e com certeza a graça do Senhor é confirmada por ela.

Muitos, naquele tempo, ao ver Jesus proclamando a Palavra de Deus se admiraram, até Jesus deixar claro que aqueles que não acreditavam em Sua divindade, iriam enxergar poucos milagres, e cita o exemplo de dois estrangeiros: da viúva de Sarepta e do Sírio Naamã, porque exatamente o povo daquela cidade não acreditava nele.

A Palavra de Deus para nós é de fácil acesso, podemos lê-la de forma tão livre que não valorizamos, deixamos a voz de Deus passar despercebida diante da nossa vida, da nossa história, por isto o homem talvez não vá enxergar os milagres de Deus, o poder curador e ainda o poder restaurador das vistas.

O homem que precisa enxergar segundo o olhar de Deus, jamais o fará senão confiar em Sua palavra pela Sagrada Escritura.

Palavra de Deus - Força que quando anunciada com o poder do Espírito, realmente transforma a vida do homem, e o que falta nos últimos tempos são pessoas que anunciam com coragem, com fé, a crença na Palavra de Deus, os frutos que são colhidos e por isso mesmo o mundo não é transformado.

O povo tem um coração duro, frio, insensível, como aquele povo que no tempo de Jesus não soube escutar a voz do seu Senhor.

Que hoje comece na vida de cada um de nós, um novo tempo, porque a Palavra de Deus é anunciada, ou pelo menos o será, por você, por mim, por todo cristão que crê e que este mundo seja melhor a partir dos valores que encontramos nas Sagradas Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário