"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

domingo, 3 de julho de 2011

A CURA PELA PALAVRA

A CURA PELA PALAVRA

São vários os caminhos que Deus pode utilizar para nos curar e devolver a saúde do corpo e da alma, mas o caminho em que a Sua Palavra se torna viva em nós não apenas nos cura como também nos torna fecundos. Por esta via não só experimentamos o poder curador de Deus, mas somos restaurados por inteiro e nossa humanidade passa a ser fonte de vida por testemunhar as novidades do amor.

“Se alguém tiver sede, venha a mim e beba” (Jo 7, 37).

Jesus, palavra viva do Pai, é o caminho por excelência do amor que cura, liberta e faz brilhar o homem novo em nós, é a nova criatura que nasce da experiência de sermos amados pelo nosso Deus maravilhoso. E é esse o convite de Cristo que ressoa por todo mundo e por todos os tempos, aquele que tem ouvidos e ouve desperta para uma nova vida, antes escondida e atrofiada pelo pecado.

É o conhecimento de Deus pela pessoa de Jesus que realiza no homem a alegria da salvação, é a nossa história reconstituída na presença do Senhor, antes ignorado, mas agora revelado no coração de quem se rendeu ao Seu amor. O encontro pessoal com Cristo passa a ser também o encontro com a vida escondida dentro de nós que se vai revelando à medida que aderimos à Sua palavra e nos comprometemos com os valores do evangelho.

Movidos pelo amor de Deus somos motivados a continuar nossa caminhada salvífica, conhecendo e amando o nosso Senhor vamos trilhando o itinerário da nossa cura mais profunda num processo de real identificação com Cristo:

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada” (Jo 14, 23).

Descobrimo-nos então moradas de Deus, templos vivos do Seu amor, mas a cura ainda deve continuar, pois o pecado ainda existe e persiste. A palavra de Deus é o balsamo que se lança sobre as nossas feridas para tratá-las e curá-las e, ao cumprirmos nossa missão de anunciá-la, a graça a ela inerente infundi-nos com os benefícios espirituais para alcançarmos a maturidade de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário