"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

domingo, 3 de julho de 2011

DEIXE-SE TOMAR PELA ALEGRIA DA SALVAÇÃO!

DEIXE-SE TOMAR PELA ALEGRIA DA SALVAÇÃO!

Eis que estou à porta e bato, aquele que abrir, eu entrarei e cearei com ele” (Apc 3, 20).

Todo banquete da salvação está à nossa disposição, o Senhor nos comunica essa vitória do amor salvífico que ele realizou em nós pelo Seu sacrifício, sacrifício do próprio Filho de Deus. Por isso, deixe-se tomar pela alegria da salvação, alegria que o Senhor quer realizar e já está realizando em sua vida. Preste atenção como segue a história, e é história mesmo. Jesus pôs-se à mesa na casa de Levi, e muitos cobradores de impostos e pecadores tomaram o lugar com Ele, e o número de seus discípulos era numeroso.

Os escribas do partido dos fariseus vendo-O comer com as pessoas de má vida e publicanos diziam a seus discípulos: “Ele come com publicanos e com gente de má vida?” Eles questionavam como é que pode um homem que diz ser Filho de Deus, que parece ser um profeta, que realiza milagres e prodígios, estar comendo com pecadores?... Essa é a grande contradição do Evangelho, como é que o Filho de Deus veio para salvar aqueles que estão no pecado?! Ouvindo-os Jesus, então, replicou: “os sãos não precisam de médicos, mas os enfermos. Não vim chamar os justos, mas os pecadores”...

Por isso que é principio de nossa experiência de salvação reconhecemo-nos pecadores. Talvez você não veja pecado em sua vida hoje, talvez você veja muitos pecados, talvez se veja muito escravizado por esse pecado, mas acima de tudo é importante reconhecer: sou pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário