"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

João 3:16 - "Amor Sublime"

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A Paz do Senhor aos amados irmãos e irmãs.
Com certeza já ouvimos muitas pregações e mensagens neste versículo constantemente citado; afinal é o texto áureo da Palavra, pois exprime a essência das escrituras, o 'amor sublime' de Deus pela humanidade.
Hoje passamos por muitas tribulações, lutas, doenças, desgosto, decepções, solidão, desânimo e muito mais. Mas quando olhamos para este versículo, e lembramos que ele foi escrito originalmente no grego, podemos nos alegrar sobremaneira. A língua grega, diferente do nosso idioma, é uma língua viva, ativa e contínua. Ela expressa uma ação sendo executada e não já concluída. Se olharmos dessa forma, poderemos olhar para este texto e ler da seguinte forma: 'Porque Deus continua amando o mundo de tal maneira que esta doando o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas ainda tenha a vida eterna'. Em outras palavras, Deus cria salvando e salva criando' através do seu eterno amor.
Quando vier as tormentas da vida e os dias maus, vamos nos agarrar neste 'amor sublime', pois nada pode nos separar Dele: Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8).
Desejo que este excelso amor seja sempre nossa fonte de esperança e confiança, pois está escrito: mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou... e continua nos amando!
Que o 'amor sublime' de Deus, revelado em Cristo seja sobre todos.
Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário