"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Andar com Deus

Certa vez, eu vi e ouvi três homens conversando. Um deles fez uma pergunta. O que você faria se ganhasse quinhentos mil reais, rapidamente um deles respondeu: viajaria muito, o outro disse: compraria tudo que o dinheiro desse, e você perguntou um deles para o que fez a pergunta. Ele pensou... Pensou e disse no mundo em que nós estamos não sei se queria ganhar quinhentos mil. Eles olharam um para o outro e se calaram. Eu pergunto para você. Qual foi a resposta mais sábia? - a bíblia nos diz que “é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico ir para o céu” Lucas 18.25. Provavelmente o senhor da ultima resposta tinha conhecimento de Deus. Em Lucas 18.28, Pedro disse: Senhor nós deixamos nossa casa e te seguimos, Jesus respondeu: Em verdade vós digo ninguém que tenha deixado casa, esposa, irmãos, pais, filhos por amor do reino de Deus, deixará de receber no presente, muitas vezes mais e no mundo vindouro a vida eterna. Para alcançarmos á presença de Deus é necessário nós humilharmos, abandonarmos tudo e todos por amor a Ele. Certa vez convidei uma pessoa para ir a igreja, ela respondeu ironicamente. Sou católica, nasci e cresci nesta religião a qual toda minha família freqüenta á séculos. Perguntei se ela conhecia a bíblia, se lia diariamente, respondeu que não, isso é para os Padres lerem na missa. Assim como ela talvez você se encontra, fria, vazia e sem nenhuma vontade mudar. A bíblia toda foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus. Se você diz que ama a Deus, confessa ser filha de Deus e não conhece a palavra D’Ele, me diz que tipo de filho ou filha que você é. Em Luca 14.26.27 diz ( Se alguém vem a Mim e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos e ainda sua própria vida não pode ser meu discípulo).(Aquele que não tomar a sua cruz e não me seguir não pode ser meu discípulo).
Amigo temos que renunciar tudo, até nós mesmos, nos purificar, santificar, arrependermos de nossos pecados e isso só acontece quando andamos com Ele, fazendo pacto, tem que ter um acordo, uma aliança. O batismo nas águas significa aliança entre você e Deus. Se conhecer a vida de Jesus você vai perceber que Ele foi humilde, largou pai, mãe e irmãos para fazer a vontade de Deus. Em todo tempo Ele dedicou a vida Dele só para fazer a vontade de Deus. Ele batizou nas águas e para nos salvar enfrentou um batismo na qual só Ele poderia fazer, porque não tinha pecado algum para enfrentar a morte e sair dela vitorioso. Hoje nossas vidas estão nas mãos D’Ele, e só a Ele que devemos nos encurvar, humilhar e bendizer com louvores e orações. Se você fica fazendo fezinha para ganhar alguma coisa se preocupa com sua vida após a morte, porque ela não termina aqui. Caso contrário Ele não diria “Vou para o Pai prepararmos lugar”. Lucas 12.22.23 diz: Por isso vos digo não andeis ansiosos com a vida, quanto ao que comer ou vestir, porque a vida é mais valiosa que o alimento e o corpo, antes buscai o reino de Deus, porque estas coisas vos serão dadas. Aonde tiver o vosso tesouro aí estará o vosso coração. Esforçai-vos para entrar pela porta estreita, digo que muitos procurarão entrar e não conseguirão. Já não esta na hora caro leitor de mudar, ser o primeiro, depois sua família. Jesus disse que é mais fácil o céu e a terra deixarem de existir do que cair da lei um til sequer. Assim como o relâmpago fuzilando brilha de uma a outra extremidade do céu, assim será o Filho do homem no seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário