"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Pretenção

Pretensão

Nós seres humanos temos um mal que nos atinge que se chama Pretensão nos afasta de Deus, ás vezes sentimos o maioral, envaidecido por algo que atingimos com coisas superiores, como por exemplo: Um cargo de gerente, Pastor, proprietário de um comércio...Tem pessoas que se acham a ponto de ser maior que Deus, até dizem se eu você Deus faria isso e mais isso. Temos que dar conta de cada palavra que sai de nossa boca., E esquecemos que somos Vermes para Deus. Deus o todo poderoso e misericordioso, sabia que o homem era pretensioso e disse de uma forma sabiamente, não para nos magoar, mas alertar. Em Lucas 6.40 diz: O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo aquele que for bem instruído será como seu mestre., E mais “Bem aventurados os pobres, porque vosso é o reino dos céus”.O pobre que Deus se refere são aqueles que o seguem de corpo, alma e espírito, anda nos seus caminhos, ouve e pratica suas palavras. È normal ver uma pessoa humilde, sem vaidade e desejos deste mundo, dizemos que ela é pobre de espírito não é mesmo. Veja, João Batista ele andava pelo deserto, comia gafanhoto e mel silvestre, não vestia roupas finas, nem vivia em palácios, veja o que Jesus disse a respeito dele, Lucas 7.28 “Nascido de mulher ninguém é maior do que João”. Não adianta ter tudo nesta terra, se não tiver o amor do Pai, sabemos muito bem que temos hora, dia, mês, ano para sairmos deste mundo e sabemos que não voltaremos para pegar o que deixamos e nem levaremos o que temos de bens materiais. A não ser o nosso espírito. As árvores frutíferas se plantadas em boa terra, dão frutos deliciosos e nós pegamos o que tem de melhor nela o fruto, assim mesmo é Deus, Ele quer somente o nosso espírito, e este espírito deve ser bem cuidado, para que possamos oferecer a Deus como um fruto delicioso. Entende amigo, a pretensão pode nos levar a caminhos distantes de Deus.

Andando com Deus com certeza a nossa recompensa será grande nos céus. È por isso que Deus não exige bens materiais, apenas que o adoremos de corpo, alma e espírito. Porque o corpo é a raiz, a alma é o tronco e o espírito é o fruto. Que Javé seja seu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário