"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jesus 4



Mateus 22: 37-40 - Amar Deus e o próximo?
"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" (Mt 22.37-40).


No versículo de hoje todos os mandamentos são resumidos em apenas dois, os quais são considerados os mais importantes e que por meio desses os demais mandamentos são cumpridos também.

Amar nosso Deus de todo nosso coração, alma e entendimento abrange muitos aspectos. Nosso entendimento é um dos alvos principais de satanás, é por meio deste que somos confundidos e enganados, é na mente que se inicia o pecado e é a partir da nossa mente e entendimento que nosso coração é alimentado, o qual trilha o caminho que nossa alma percorre. Quando amamos a Deus nessas três esferas, amor e entrega total à Ele, impedimos a ação dos poderes malígnos em nossas vidas.

Amar ao próximo como a nós mesmos é difícil, somos criados numa esfera egoísta, hipócrita e que faz parte da nossa natureza. E quando o Senhor nos ensina amar o próximo reflete o nosso poder de escolha, e esse amor pode nascer ou não a partir do nosso posicionamento em obediência. Quando amamos o próximo como a nós mesmos, nos tornamos justos, não tiramos nos beneficiamos e nem prejudicamos direta e indiretamente ninguém, amamos e nos colocamos no lugar das pessoas.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jesus 3

Jesus

te amo 2

te amo

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mateus22:14

Mensagem Evangelica

Jesus 2

Mensagem Evangelica

Jesus

Mensagem Evangelica

confie

Mensagem Evangelica
Mensagem Evangelica

espere

Frases Evangelicas

is.46:16a

Frases Evangelicas

não desista

Frases Evangelicas

perseverança

Frases Evangelicas

Me Ama (How He Loves Us) - Diante do Trono 14


Salmos 32:8 - Prepare-se para um novo tempo!
Que a paz do Senhor esteja contigo neste dia agraciado!

Amados,

Uma das grandes armas do malígno para nos parar são as "falsas" acusações de incapacidade que ele lança na mente das pessoas. Observe e comprove o quanto elas sofrem com complexos, coisas que guardam dentro de si a vida toda.

Isso se torna um impedimento para que o Senhor trabalhe em nossa vida, pois não damos créditos as novidades que surgem, afinal o complexo de inferioridade é grande e causa cegueira.

Coloque-se diante do Senhor hoje e diga "eis-me aqui" para lhe servir e fazer parte dos seus planos. Se posicionando desta forma coisas novas e grandes virão e o Nome do Senhor será glorificado através da sua vida.

Não se preoculpe, pegue o versículo abaixo, guarde em seu coração e viva em alegria abundante:

"Salmos 32:8. Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você."

Em Cristo,

Daniel 6:20 - Até quem me ama espera a minha morte.
A paz do Senhor esteja contigo neste dia de vida abundante!

"E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?" Daniel 6.20

Estaria você como Daniel que passou a noite toda dentro de uma cova cheia de leões? Ha tempos que você está inserido em situações perigosas e de alto risco onde até mesmo aqueles que te amam não acreditam na sua sobrevivência?

O Deus de Daniel é o mesmo hoje e está contigo para lhe livrar de todo mal. Acredite!

Continuando a leitura do texto bíblico:

"Daniel 6:21. Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre!

22. O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

23. Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus."

Creia acontecerá o mesmo contigo!

Em Cristo,

Êxodo 34:14 - A quem temos servido?
Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; é um Deus zeloso. Êxodo 34:14

A quem temos servido?
A quem temos buscado?

Irmãos a paz do Senhor Jesus!
O Senhor é bem claro quando diz em sua palavra que é zeloso em relação aos seus filhos somente O adorarem. Pensamos estar servindo e buscando a Deus em primeiro lugar, mas na verdade muitas vezes deixamos isso por último em nossa vida.

Podemos ver nesta passagem de êxodo que o SENHOR puniu todo o povo na terra do Egito por não levarem a sério a grandeza dEle.

E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR. Êxodo 12:12

Trazendo isso para nossas vidas, muitas vezes cuidados de trabalho, casa, família, amigos, lazer e acabamos deixando por último o SENHOR, como se Ele fosse apenas mais uma atividade em nossa rotina diária. Queremos ser abençoados, não oramos para tanto, e não queremos ser punidos!

Talvez algo não esteja dando certo nos teus planos, talvez venha algo como afronta sobre você e não entenda porque o SENHOR não impediu.

Irmãos, o SENHOR nos conhece e se ainda não aconteceu em nossa vida o que esperávamos, é porque Ele tem nos visto e infelizmente recebemos conforme o merecido, não estamos buscando corretamente.

Se isso tem haver com algo na sua vida, as conquistas, as buscas, as lutas, as afrontas, pegue esta palavra e reverta ela em sua vida!

Temos que ter resposta para estas perguntas que foram feitas no início da mensagem e a resposta deve ser: Jesus.

Jeremias 29.12-13 - Enfrentando problemas?
"Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração."
A Paz do Senhor! É sempre motivo de muita alegria compartilhar da palavra de Deus, estes versículos mencionam atitudes e decisões que você e eu precisamos ter em um determinado momento de nossas vidas. Vivemos em um mundo carregado de situações e momentos de extrema dificuldade: o trabalho é estressante, cansativo e quando pensamos que chegamos em nosso lar e encontraremos paz, a situação fica aparentemente pior! Os casais não se entendem, os filhos não respeitam os pais, enfim, a vida está toda atribulada, como não fosse suficiente vem as dificuldades financeiras, problemas de saúde e tudo parece não ter solução! A resposta esta nestes versículos que lemos agora a pouco! Meu irmão, minha irmã! Talvez você já procurou ajuda e respostas em tantos lugares, já perguntou para tantas pessoas o porque disto ou o porque daquilo, neste dia quero te dizer que também passei por isto, mas um dia eu entendi que era preciso algo mais, algo que iria verdadeiramente transformar a minha vida! Não basta falar com Deus da boca para fora, você pode até chorar, gritar, mas nada será transformado se você não o buscar de todo o vosso coração! Meu querido(a), buscar a Deus de todo coração não é da maneira que você esta fazendo não! Tem que se entregar totalmente ao Senhor, dizer: "Este sou eu! Faz de mim algo novo! Preciso ser transformado pelo teu poder, pela tua misericórdia, pelo teu amor!" Pare de sofrer, pare de declarar só fracasso, problema, derrota. Pare de depender de homens, dependa de Deus!
Hoje é o dia da mudança na sua vida! Faça como Abraão que até seu nome o Senhor mudou, faça como Ana que sonhava em ser mãe, faça como José que de escravo se tornou um governador, faça como Moisés que atravessou o mar, faça como Raabe que de pecadora se tornou uma grande serva de Deus, faça como Davi, Daniel, Jó, Esther, meu irmão qualquer um que tenha buscado ao Senhor de coração inteiro sua vida foi transformada!!! 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Torradas Queimadas

Torradas Queimadas

"Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

" - Amor, eu adoro torrada queimada..."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

" - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Essa é a minha oração para você, hoje. Que possa aprender a levar o bem ou o mal colocando-as aos pés do Espírito Santo. Porque afinal, ele é o único que poderá lhe dar uma relação na qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor."

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos e com amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir."

(autor desconhecido)