"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Mateus 22: 37-40 - Amar Deus e o próximo?
"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" (Mt 22.37-40).


No versículo de hoje todos os mandamentos são resumidos em apenas dois, os quais são considerados os mais importantes e que por meio desses os demais mandamentos são cumpridos também.

Amar nosso Deus de todo nosso coração, alma e entendimento abrange muitos aspectos. Nosso entendimento é um dos alvos principais de satanás, é por meio deste que somos confundidos e enganados, é na mente que se inicia o pecado e é a partir da nossa mente e entendimento que nosso coração é alimentado, o qual trilha o caminho que nossa alma percorre. Quando amamos a Deus nessas três esferas, amor e entrega total à Ele, impedimos a ação dos poderes malígnos em nossas vidas.

Amar ao próximo como a nós mesmos é difícil, somos criados numa esfera egoísta, hipócrita e que faz parte da nossa natureza. E quando o Senhor nos ensina amar o próximo reflete o nosso poder de escolha, e esse amor pode nascer ou não a partir do nosso posicionamento em obediência. Quando amamos o próximo como a nós mesmos, nos tornamos justos, não tiramos nos beneficiamos e nem prejudicamos direta e indiretamente ninguém, amamos e nos colocamos no lugar das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário