"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Não fique cego com os problemas


Atos 9: 18 - Não fique cego com os problemas
Bom dia

Quanto mais aprendemos sobre Cristo, mais nossos olhos são abertos e começamos a ver os acontecimentos, situações, problemas por outro ângulo. Quando temos Cristo, os problemas já não têm mais o mesmo peso e tudo é suportado mais facilmente, não que não seja ruim e difícil, mas suportamos melhor, aprendemos a esperar, a agir corretamente e ir plantando o que desejamos colher no futuro.

Mas como faz para eu ficar assim mais tranqüilo e depender de Cristo de modo que eu não fique tão abatido e preocupado com certas situações?

Apesar de a resposta ser simples e de muitos a considerarem óbvia, muitas pessoas não a praticam por ser óbvia demais e por ser considerada ''chata e dificl''. Para começarmos a enxergar situações de outra forma é necessário ser tocado por Deus e para sermos tocados por Ele é necessário ter um relacionamento com Ele, relacionamento que é construído diariamente, por meio de leitura e estudo da Bíblia e também por orações (orar é conversar com Deus, não é tão difícil e complicado como muitos pensam).

Quando temos um relacionamento com Deus, vamos desenvolvendo confiança Nele e aos poucos você entrega seu fardo e começa a enxergar as situações de outro modo, pois sabe que tudo será resolvido mais cedo ou mais tarde, descobre que tudo tem um propósito e começa a sentir paz em meio às piores tempestades. Quando temos relacionamento com Deus, entregamos os problemas ao único que pode resolver tudo, com isso você fica leve, é uma preocupação a menos.Como afirmado em Atos 9: 18a, cai as escamas dos nossos olhos e aprendemos a confiar Nele.

Modo simples, necessário e PROGRESSIVO, se você não começar, nunca irá progredir. É necessário fazer um pouquinho por dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário