"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo;


Salmos 84.11 - Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.
Bom dia, a paz do Senhor Jesus esteja com todos!
Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.Salmos 84:11

Irmãos, a palavra vem a nós neste dia com uma exortação, andar em retidão. Pedimos centenas de coisas ao Senhor e se Ele não responde ou faz diferente do que pedimos fica em nossa mente; "porque não aconteceu como eu esperava? Sou tão fiel a Deus!" Porém nos falta analisar a que ponto somos fiéis, quanto andamos em retidão ou se estamos dando algumas escorregadinhas aqui e alí em nossos atos, palavras, sentimentos. No verso 7 de Sl 82 o salmista Asafe nos afirma - Todavia, como homens morrereis e caireis com o qualquer dos príncipes e Paulo em 1 Cor 10:12, nos alerta - Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. É fato que pdemos estar errando sim e por isso não recebemos tudo o que pedimos a Deus. Exemplo de que o Senhor abençoa conforme nossa retidão está no povo de Israel era escolhido mas a palavra de Deus afirma em Sl. 78.72 que O Senhor abençoava a cada um segundo a integridade do seu coração.

Amados, cada um de nós tem controle sobre suas próprias ações, não podemos ser meninos de pensar que a misericórdia do Senhor é para nos abençoar mesmo se agirmos errado, a misericordia é para perdoar quando nos arrependemos e nos sustentar sem cair, mas não errar e ter atitude de pedir perdão tem que partir de nós.

Analise pois o homem a sí mesmo, não é assim que diz a palavra do Senhor? Começe agora mesmo a se avaliar e onde falta integridade e retidão, achegue-se ao Senhor para que sua misericórdia possa vir sobre você e que você possa receber todos os bens da parte do Senhor!

Tenha uma semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário