"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

quinta-feira, 29 de março de 2012


1 Reis 4.29 - Seja sábio!
"E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar."

A Paz de Jesus, meus irmãos! Deus apareceu em sonho ao rei Salomão quando ainda era jovem e começava a reinar. Deus sabia que Salomão era um homem de oração, o Senhor lhe disse: "pede-me o que quiseres que eu te dê" (II Crônicas 1.7) e Salomão pediu a Deus sabedoria para reinar sobre o povo de Deus em lugar de seu pai Davi (II Crônicas 1.10-12). Se ele tivesse pedido qualquer coisa teria recebido, mas sabia que riquezas, saúde, poder e tudo o mais um dia acabaria e com sabedoria poderia alcançar muito mais. Sabedoria não é apenas conhecimento e sim o temor de Deus que dirige nossas vidas. Seu pedido foi bom por que queria fazer o bem para o povo. Então, por causa do bom pedido que fez, o Senhor lhe deu sabedoria mais do que qualquer pessoa que já pisou sobre a terra, além disso também recebeu riquezas e honra em um reino de paz e prosperidade (II Crônicas 1.14-17). Logo em seguida Salomão teve sua sabedoria provada (I Reis 3.16-28) e muito conhecida por povos (I Reis 4.29-34) e a rainha de Sabá viajou de longe para ver sua sabedoria (I Reis 10.1-13) duvidando um pouco de ser tão sábio, mas no final da visita concluiu: "não me contaram metade" (I Reis 10.7). Jesus também nos disse que podemos pedir o que quisermos (João 15.7). De fato precisamos de muitas coisas, mas a sabedoria é a mais importante delas. Se não tivermos sabedoria perdemos tudo o que temos. Mas com a Sabedoria conquistamos tudo que precisamos "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e ser-lhe-á concedida" (Tiago 1.5). Muitas vezes perdemos as bênçãos que Deus nos dá por que nos falta sabedoria para administrar os tempos de 'vacas gordas' como fez José no Egito, e quando vem o tempo das 'vacas magras' ficamos despreparados. Mas quando Deus nos dá sabedoria somos vitoriosos em todos os momentos como José que enriqueceu no tempo da seca (Gênesis 41.39, 49). Peça a Deus sabedoria para sua vida. Deus quer te ajudar a fazer escolhas sábias em cada momento de sua vida. Faça com Deus uma Aliança de buscar sabedoria antes de tudo de acordo com a vontade do Senhor.

Mateus 23: 27-28 - Sou hipócrita?
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.

Naquela época já existia a vida de aparência, a qual sempre dominou muitos homens. Vivemos para impressionar os outros, queremos que as pessoas nos vejam bem, que somos capazes, prósperos e abençoados, nos aprovem em tudo e que ninguém jamais saiba dos nossos conflitos internos. Irmão, quando você transparece ser algo que não é, prega ou defende algo que você não vive, isso é fingimento, é hipocrisia. Quando pregamos o evangelho e não vivemos tais ensinamentos, enganamos a nós mesmos, pois todos à nossa volta nos enxergam pelas atitudes, então irmão, não se engane mais. Tira a trave do seu próprio olho, seja sincero com o Senhor, com Ele você pode chorar, mostrar todas as suas fraquezas e defeitos. Ele além de te ouvir, irá te socorrer. 
Se um dia fomos nós os necessitados e alguém soube nos amar, hoje devemos o testemunho de que aprendemos a lição de amor que nos dedicaram...

Não se importe com as críticas contra você. O que as pessoas pensam de ruim a seu respeito é problema delas. Mesmo que para todas as pessoas suas idéias parecerem ridículas, acredite nas suas próprias idéias.
   
      Grandes mentes discutem idéias; mentes medianas discutem eventos; mentes pequenas discutem o problema alheio.