"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Jeremias 29:11 - Pense igual a Deus
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Bom dia irmãos, a paz do Senhor Jesus!

A Energia produzida pela mente pode ser boa ou má, depende da nossa vontade. O apóstolo Paulo ensinou que só devemos pensar no que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, naquilo que há alguma virtude ou algum louvor- como diz em (Fp 4.8). Porém muitas vezes, por não entendermos o valor dos nossos pensamentos, deixamos nossa mente dar tempo para os pensamentos negativos.

Temos que colocar os nossos pensamentos nas coisas de Deus, e entregar a Ele o controle dos nossos pensamentos, porque, dos nossos pensamentos partem nossas ações e nossas ações definem o nosso destino.

Satanás batalha por nos fazer pensar em coisas destrutivas, enquanto O SENHOR em sua palavra nos afirma que temos que ter os pensamentos de paz como os Dele.

O que tem passado pela sua mente?

Quanto do seu tempo você dá a satanás pensando coisas negativas?

Pare de perder seu precioso tempo, você é um servo de Deus e o que sai da tua mente da tua boca e as suas atitudes devem estar refletindo a atitude de cristão. O SENHOR pensa e quer o melhor para você, e você, pensa e quer o melhor?

Haja de forma a querer o melhor, não basta Deus te querer bem se você não estiver agindo de forma a conquistar o agir de Deus, Ele não poderá fazer nada por você!

Deus te abençoe

2 Cor. 1:3-11 - Consolar
Amados em Cristo, A Paz do Senhor Jesus reine em vossos corações.Fico impressionada com a ênfase que Paulo dá em sua segunda carta à necessidade de consolarmos e sermos consolados. São nove citações neste curto texto. Talvez voce não tenha parado para pensar a respeito deste assunto, é até uma palavra em desuso. O texto diz de tribulações e aflições que são peculiares a todos nós, e, que cujo remédio pra combate-las é o consolo. Quando consolamos o nosso próximo, somo consolados por Deus, o Pai de todas as consolações.É nos momentos de aflições é que preciso de consolo.Quero desafia-lo(a)a ser um consolador presente, porque quando consolamos somos consolados pelo Espírito Santo.O texto diz também que Cristo Jesus precisou muito de ser consolado pelos seus discípulos nos seus momentos de aflições e foi abandonado. Coloque em prática este desafio na família, na igreja, no trabalho, console sempre e sempre serás consolados.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Lucas 18:27 - Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

Amados,

Deus nos ama de um maneira INCALCULÁVEL que para que enxerguemos esse amor e o adoremos, muitas vezes nessa vida ele nos coloca em situações que fogem as nossas possibilidades.

Se você se encontra assim, ALEGRE-SE, tenha FÉ em Jesus, pois agindo assim posso lhe afirmar "com certeza" que você está prestes a viver um MILAGRE e atente-se para a palavra que lhe afima que para Deus "É POSSÍVEL".

Se você é uma pessoa que declara seu amor por Jesus, independente de tudo nessa vida o versículo abaixo encherá seu coração de alegria.

"1 Coríntios 2:9 - As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."

Fique com Jesus!

João 5:2 ao 9 - Os limites não poderão lhe impedir de alcançar a benção!

A paz do Senhor esteja contigo neste dia vitorioso!

Leia com atenção o texto bíblico abaixo, talvez não seja exatamente a sua história, mas tenho certeza que ele poderá mudá-la.

Evangelho de João, capítulo 5:

"2 - Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

3 - Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e paralíticos, esperando o movimento da água.

4 - Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

5 - E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo."


Ha quanto tempo você tem lutado e buscado a sua tão desejada benção? Continue a leitura bíblica:


"6 - E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

7 - O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim."


Você realmente deseja a benção? Se a resposta é SIM, então você precisa desprezar os limites e impedimentos, foque somente àquilo que você tanto deseja e precisa, fazendo assim você ouvirá a voz do Senhor e descobrirá que o obstáculo, na realidade "VOCÊ", foi vencido. Siga com a leitura bíblica:


"8 - Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.

9 - Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava."


Fé em Deus é enxergar além daquilo que se mostra como limite e impedimento para nossas realizações, portanto, LEVANTE-SE VOCÊ JÁ ESTÁ ABENÇOADO(A).

Em Cristo,

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

João 3: 2 - 7 - Salvação? Nascer de novo? Hãn?

5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.


Nesta passagem Cristo explica a Nicodemos que para ter relacionamento com Deus é necessário nascer de novo, é necessário nascer da água e do Espírito.

O batismo na água tem como significado deixar a velha criatura, decidir mudar o estilo de vida e deixar com o que o Senhor guie nossa caminhada. O batismo nas águas simboliza ser lavado, ser remido, significa mudança de vida, significa decisão. E o batismo no Espírito é consequência do relacionamento com Deus, significa intimidade com o Senhor, significa deixar o Espírito Santo orientar nossas decisões e guiar o caminho a seguir.

Muitos de nós, acredita que por ser batizado nas águas e por orar uma vez para Deus entrar em nossos corações é o suficiente para ser salvo e ter relacionamento com Deus, e por isso, nos mantemos como o velho homem/velha mulher, mantemos velhos hábitos que não agradam a Deus: murmurar, ser intolerante, julgar e fofocar, ter preguiça, agir por impulso, criar contendas e divisões, não respeitar o conjugê, ser inconsequente, passar por cima da autoridade de sua liderança (esposo, patrão, pastor) e tantos outros erros.

Para agradar o coração de Cristo, não basta frequentar a igreja, falar de Cristo, ser batizado nas águas e pedir para Deus entrar em seu coração, para ser salvo tem que ter arrependimento dos velhos hábitos, tem que ter mudança de vida, temos que praticar a Palavra de Deus, e para isso temos que ler a Bíblia, só assim saberemos o que Ele nos ensina e poderemos obedecer. O povo perece por falta de conhecimento (Os 4:6).

Amado, a salvação vale mais do que os bens materiais que têm sido pregado nas igrejas. Pense nisso.

João 3:16 - "Amor Sublime"

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A Paz do Senhor aos amados irmãos e irmãs.
Com certeza já ouvimos muitas pregações e mensagens neste versículo constantemente citado; afinal é o texto áureo da Palavra, pois exprime a essência das escrituras, o 'amor sublime' de Deus pela humanidade.
Hoje passamos por muitas tribulações, lutas, doenças, desgosto, decepções, solidão, desânimo e muito mais. Mas quando olhamos para este versículo, e lembramos que ele foi escrito originalmente no grego, podemos nos alegrar sobremaneira. A língua grega, diferente do nosso idioma, é uma língua viva, ativa e contínua. Ela expressa uma ação sendo executada e não já concluída. Se olharmos dessa forma, poderemos olhar para este texto e ler da seguinte forma: 'Porque Deus continua amando o mundo de tal maneira que esta doando o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas ainda tenha a vida eterna'. Em outras palavras, Deus cria salvando e salva criando' através do seu eterno amor.
Quando vier as tormentas da vida e os dias maus, vamos nos agarrar neste 'amor sublime', pois nada pode nos separar Dele: Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8).
Desejo que este excelso amor seja sempre nossa fonte de esperança e confiança, pois está escrito: mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou... e continua nos amando!
Que o 'amor sublime' de Deus, revelado em Cristo seja sobre todos.
Paz!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Romanos 5:1 ao 5 - Fique em Paz!

A paz do Senhor Jesus reine abundantemente em seu coração!

Amados,

Saber esperar, não se entregar, não desanimar, não desistir, se calar, se apartar e não brigar ou discutir, fazem parte da postura da FÉ, ou seja, postura de quem tem Jesus e confia no Seu agir e que por isso será justificado.

Para que não fique nas minhas palavras, receba abaixo a palavra de Deus:

Romanos 5:1 ao 6 - "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

Tudo isso se resume em uma frase:

"FIQUE EM PAZ!"

Salmos 51:6 - A verdade é seguida de sabedoria!

A paz do Senhor esteja contigo neste dia abençoado!

Amados,

Não podemos ficar estacionados, vivendo sem novidades, é preciso evoluir, verdadeiramente necessitamos de crescimento, principalmente espiritual.

E para isso precisamos conhecer e praticar a palavra de Deus, portanto, aprenda e pratique o versículo à seguir:

Salmos 51:6 - "Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria."

Faz parte do caráter Cristão a verdade, deixemos as mentiras ou aquelas "mentirinhas" que pensamos não fazer mal algum e sejamos verdadeiros e sinceros em todo tempo, tendo como resultado nesse procedimento o crescimento concedido por Deus, a SABEDORIA.

Você quer? Preze pela VERDADE!

Juizes 16:18-20 - Em quem tem confiado?

Juízes 16:18 Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro.

19 Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.

20 E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele.

Bom dia irmãos.

Nesta passagem vemos um homem de Deus, cheio do poder do Espirito Santo, subestimando uma mulher, achando-a inofensiva, assim descobriu seu coração a uma mulher estrangeira, confiando seu segredo a ela. Pelos motivos de se achar invencível e subestimar o que ela poderia fazer, Sansão perdeu toda sua unção, tudo que Deus havia lhe dado, todas as vitórias, todas as promessas, foram lhe arrancadas tão somente porque ele não guardou o coração. Quero lhe chamar a atenção para meditar, em quem tem confidenciado seus problemas, para quem tem aberto seu coração, você tem confiado em Deus, ou tem compartilhado tudo de sua vida com o vizinho, com alguém que pensa que é seu amigo, ou com alguém no seu trabalho? Irmãos a única pessoa em que você pode confiar, compartilhar suas fraquezas, seus problemas, é somente com o
Espírito Santo de Deus e com mais ninguém.

Pense nisto compartilhar suas fraquezas com a pessoa errada, pode acabar com tudo em sua vida.

Provérbios 4:23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Xico Xavier

Quando você conseguir superar
graves problemas de relacionamentos,
não se detenha na lembrança dos momentos difíceis,
mas na alegria de haver atravessado
mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde,
não pense no sofrimento
que foi necessário enfrentar,
mas na bênção de Deus
que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida,
as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade,
e lhe darão confiança
diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor;
outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta;
outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena;
outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos;
outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros;
outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita;
outros, falar.
Uns queriam silêncio;
outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo;
outros, ter pés.

Uns queriam um carro;
outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.

Há dois tipos de sabedoria:
a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe
e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior.
Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera;
a inferior, julga;
a superior, alivia;
a inferior, culpa;
a superior, perdoa; a inferior, condena.
Tem coisas que o coração só fala
para quem sabe escutar!

Chico Xavier