"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eu Sei Que é Pra Smp!(Parça)

Jeremias 29: 12 e 13 - Deus vai me dar???

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.


Bom dia irmãos,

O Senhor Jesus sonda os nossos corações e conhece a razão de frequentarmos a igreja, conhece nossos valores e interesses, conhece nosso egoísmo e limitação e Ele também sabe de nossa dedicação ao evangelho. Ele sabe se apenas fingimos viver o evangelho, se praticamos somente o que nos convém ou se realmente temos compromisso com a Sua Palavra Sagrada. Podemos enganar nossos líderes, cônjuge, familiares e até a nós mesmos, mas Ele sabe se O buscamos superficialmente e/ou com interesses e também sabe quando O buscamos de todo coração.

Somente quando O buscarmos de TODO coração, nós o chamaremos e Ele virá, nós oraremos e Ele ouvirá, nós O buscaremos e O acharemos e tudo o que pedirmos nos será dado. Para desenvolver esse grau de relacionamento com o Senhor é necessário aprendizado, obediência e perseverança. Portanto amigo, comece hoje a aprender que não é você quem está no controle, não inverta essa relação de dar e receber.

O Senhor ainda busca verdadeiros adorados e a porta ainda está aberta, a chance de correção ainda é presente, busquemos a face do Senhor, entremos pela porta estreita antes dela fechar.


A paz do Senhor Jesus Cristo,

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E aconteceu naquele mesmo tempo que Abimeleque, com Ficol, príncipe do seu exército, falou com Abraão, dizendo: Deus é contigo em tudo o que fazes;Gênesis 21:22

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.Atos 16:30,31

Salmos 13:5 - "Eu confio no teu amor. O meu coração ficará alegre, pois tu me salvarás."

A paz do Senhor esteja contigo neste dia vitorioso!

Este Salmo retrata o dia-a-dia de muitas pessoas, talvez fale diretamente de você. Convido-lhe a lê-lo completamente para que entenda o porque Davi fez a declaração no versículo 5, depois certamente exercite a FÉ em Cristo Jesus e viva vitoriosamente.

Salmos 13:

1. Ó SENHOR Deus, até quando esquecerás de mim? Será para sempre? Por quanto tempo esconderás de mim o teu rosto?

2. Até quando terei de suportar este sofrimento? Até quando o meu coração se encherá dia e noite de tristeza? Até quando os meus inimigos me vencerão?

3. Ó SENHOR, meu Deus, olha para mim e responde-me! Dá-me forças novamente para que eu não morra.

4. Assim os meus inimigos não poderão se alegrar com a minha desgraça, nem poderão dizer: "Nós o derrotamos!"

5. Eu confio no teu amor. O meu coração ficará alegre, pois tu me salvarás.

6. E, porque tens sido bom para mim, cantarei hinos a ti, ó SENHOR.

Entendeu?

Mesmo com tantas lutas e perseguições ALEGRE-SE e CATE hinos ao Senhor.

Em Cristo,

Lucas 12:51 -53 - Não é fácil, mas Deus é contigo.

Lucas 12:51 Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Pelo contrário, vim trazer divisão!
52 De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três.
53 Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra.

Bom dia queridos irmãos.

Amados quando aceitamos a Jesus, nossa vida começa a mudar e tudo vai se resolvendo e encaixando, tudo vai ficando maravilhosamente bem.
Porem irmãos, teremos lutas dentro de casa, não pensem que vão lhe receber bem, não pensem que vão concordar que você hoje é servo de Cristo, pelo contrario, como Jesus já nos avisou como nessa palavra acima, muitos vão virar o rosto para você e vão lhe criticar, apontar de discordar da sua via. O mundo prefere que vivamos carnalmente, não importa o quão triste e abatido você estava, o mundo também não enxergará seu coração e não entenderá sua mudança. Sendo assim amados não se surpreenda, não fique chateado com a pessoa, mas não cesse de orar pela conversão dela e não deixe a Cristo para agradar ninguém.

Também está escrito - Lucas 10:27 "E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."

Pense nisso.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

1º Reis 19:2 - Não temas, são apenas ameaças!

A paz do Senhor esteja contigo neste dia abençoado!

Palavra do Senhor para você hoje:

"1º Reis 19:2. Aí ela mandou um mensageiro a Elias com o seguinte recado: -Que os deuses me matem, se até amanhã a esta hora eu não fizer com você o mesmo que você fez com os profetas!"

Pessoas de Deus sempre incomodaram e continuarão incomodando aqueles que preferem servir o MAL e desde a fundação do mundo o BEM é vencedor. O Profeta Elias foi ameaçado por Jezabel, mas não tem jeito, porque ainda que à princípio as ameaças causem medo (Elias teve medo) aguarde, certamente o Senhor Deus Todo Poderoso virá e manifestará a Sua justiça trazendo-lhe vitória e honra.

Olhe o fim de quem serve o mal:

"2º Reis 9:33. Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o seu sangue a parede e os cavalos, e Jeú a atropelou.

34. Entrando ele e havendo comido e bebido, disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a, porque é filha de rei.

35. E foram para a sepultar; porém não acharam dela senão somente a caveira, os pés e as palmas das mãos.

36. Então voltaram, e lho fizeram saber; e ele disse: Esta é a palavra do SENHOR, a qual falou pelo ministério de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No pedaço do campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel.

37. E o cadáver de Jezabel será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se possa dizer: Esta é Jezabel."

Acredite, ficando na presença do Senhor Jesus você não precisa temer e também não precisará fazer nada contra aqueles que lhe ameaçam, Deus cuidará do caso.

Creia nessa palavra e tenha PAZ e ALEGRIA.

Mateus 7 - Não julgue, você também comete erros

Mateus 7: Não julgueis para não serdes julgados


Bom dia irmãos,


Este versículo nos ensina a não julgarmos, porque na medida em que julgamos os outros também seremos julgados. Isso porque somos todos pecadores, sujeitos as mesmas paixões e tentações e como é afirmado em Mc 14: 38 ''a carne é fraca'', sujeita às paixões deste mundo.

Irmãos, sejamos vigilantes e tolerantes com as pessoas à nossa volta, todos nós erramos e muitas vezes cometemos os mesmos erros que acusamos em nossos irmãos. Portanto amigos, procuremos não apontar os erros dos outros e nem criticar as ações e reações das pessoas frente aos problemas do cotidiano. Somos todos pecadores e erramos do mesmo jeito e nos mesmos problemas.


A paz do Senhor Jesus

Salmos 119:36 (RC) - "Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça."

A paz do Senhor esteja contigo!

Como é difícil mudar, abrir mão do nosso eu, vontades, costumes, vícios?

Algumas pessoas sofrem muito porque estão prisioneiros de coisas que entristecem a Deus, até querem mudar, lutam, lutam e não conseguem alcançar essa tão desejada mudança rapidamente, enfrentando uma guerra interior em que muitos chegam a pensar que nunca conseguirão e ficam tristes e deprimidos.

Você tem passado por isso?

Olha, uma oração a Deus em nome do Senhor Jesus, pedindo conforme o Salmista pediu no versículo Bíblico de hoje irá lhe transformar totalmente:

"Senhor Deus eu lhe peço inclina o meu coração para ti, reconheço minhas fraquezas e meus pecados e quero ser transformado(a)."

Deus nos promete em sua palavra no Livro de Ezequiel no capítulo 36 (NTLH):

"26 - Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente.

27 - Porei o meu Espírito dentro de vocês e farei com que obedeçam às minhas leis e cumpram todos os mandamentos que lhes dei."

Escreveu o Pr. Deigma Marques em um de seus louvores a Deus:

"Conquista-me Senhor a ponto de não mais querer outra coisa, senão tua vontade. Leva-me Senhor a experimentar mais de Ti e menos de mim!"

Em Cristo,

terça-feira, 27 de setembro de 2011

1 Reis 20.1 - Senhor, lembra-te de mim!

"Ah! Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade e com o coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos."

Aleluia! A Paz do Senhor meus irmãos! Olhe para esta palavra e reflita o quanto é poderosa! Alguns ensinamentos podemos tomar posse, tais como:

1 - Reconhecimento da Soberania de Deus!
Reconhecer a soberania é a primeira atitude que devemos ter para mudar, no coração de Ezequias havia confissão e quebrantamento.

2 - Andar em verdade!
Andar em verdade é uma característica que toda pessoa de caráter deve ter, mas muitos não tem praticado está verdade diante de Deus. O mais interessante é que se coloca diante do Senhor pedido as bênçãos.

3 - Coração perfeito!
Um coração perfeito implica em ter um coração humilde, Ezequias pediu para o Senhor que tivesse piedade de tua vida, ele teve consciência de suas próprias limitações. Ezequias aprendeu esperar no Senhor e ajustar-se à vontade dEle.

4- Fiz o que era reto aos teus olhos!
Meu irmão quando nós aprendermos andar como Ezequias andava, pode ter a certeza que sua história mudará!

"E acrescentei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade: e ampararei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo."

Irmãos, entenda que o Senhor fará coisas grandes contigo! Entenda que anos serão acrescentados em tua vida, que sua história não acabará assim, que sua casa e sua família não serão destruídas, porque o Senhor está livrando você do rei da Assíria, o Senhor está livrando os teus filhos da droga, da prostituição, está livrando tua família da incredulidade, da discórdia, pó amor a ti!

Ester 7:10 - Deus é justo e fiel.

Ester 7:10 Enforcaram, pois, a Hamã na forca, que ele tinha preparado para Mardoqueu. Então o furor do rei se aplacou.

Olá queridos irmãos.

Que a paz do Senhor Jesus esteja conosco por mais este dia.

Amados irmãos o versículo acima mostra o que aconteceu com Hamã, um homem que não gostava do povo judeu e fez uma forca para Mardoqueu, este que era judeu fiel a Deus e havia descoberto um plano arquitetado pelos eunucos do rei para mata-lo, depois disso o rei ficou grato a Mardoqueu por ter salvado sua vida. Enfim irmãos, fiz um breve resumo para quem não conhece a história entender, porém o que quero compartilhar com os irmãos é que Mardoqueu tinha compromisso com Deus e também com a sua liderança aqui na terra o rei Assuero, sendo assim quando houve a afronta por parte de Hamã, Deus honrou Mardoqueu e a forca que Hamã havia feito para Mardoqueu, serviu de forca para o próprio Hamã.
Amados muitas pessoas tentam destruir seus sonhos, tentam roubar suas bênçãos, tentam ofuscar sua vitória, mas Deus mostra nessa passagem que se você estiver agradando o coração de Deus a maldade que esta pessoa está planejando voltara para ela mesma.

Não tente se vingar de ninguém, atente-se apenas em agradar o coração de Deus, o resto Deus fará por você.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

João 2:5 - 'O Possível Que Gera O Impossível'

João 2:5 - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto Ele vos disser.

Amados irmãos e queridas irmãs, nesta rica e maravilhosa passagem da Palavra de Deus vemos o início do ministério de Jesus e seu primeiro milagre onde podemos encontrar ricos e sólidos ensinamentos para nossas vidas.
Podemos ver de maneira clara que o Mestre ordena que sejam cheias com água as talhas e depois ordenou que servisse ao mestre-sala (v.6 ao 8).
Examinado o texto, fica claro que 'aquilo' que os homens podiam fazer - encher as talhas - eles o fizeram segundo havia declarado Maria no v.5. Em outras palavras eles obedeceram sem questionar a voz do Senhor Jesus. Mas o que era impossível para eles, transformar a água em vinho, só Jesus podia fazer e realizar (milagre).
Trazendo para nossas vidas, se fazermos nossa parte, aquilo que nos compete, o que está ao alcance de nossas mãos fazer, o que for impossível (milagre) o Mestre fará.
Deus não fará nada em meu lugar - nem no seu - daquilo que posso fazer, que me cabe, mais assim que eu - e você - obedecer e fizer 'TUDO' quanto Ele, o Senhor, me ensina e ordena em sua Palavra, o sobrenatural irá se manifestar em meu, em seu, em nosso viver.
Por isso que Jesus ensinou a orar assim: ..., seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu (Mateus 6:10).
Que o Senhor abençoe o vosso viver e o que através da atitude e obediência (possível), para que o impossível se manifeste sobre nós.
Paz do Mestre e Senhor a todos!

Deuterenômio 7: 9 - Deus sempre é fiel

Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.


Bom dia irmãos,

Há dias bons e maus, há dias que acreditamos na nossa força, na nossa persistência e capacidade e acabamos não atribuindo à Deus toda honra e glória digna somente à Ele. Esquecemos que é Ele quem nos capacita e abre as portas do sucesso para nós, é Ele quem nos prepara e permanece sempre ao nosso lado. Ele sim é amigo, amigo fiel.

Irmão, não pense que Deus esqueceu você e sua família, tudo Ele têm um próposito e há tempo de aprender. No versículo de hoje é confirmado que o Senhor não se esquece de nós e permanece fiel, Ele guarda a aliança que nós fizemos com Ele. E além de cuidar de nós, Ele também guarda a nossa família, e a misericódia Dele se estende até mil gerações após nós.

Ele sempre é fiel e misericordioso com aqueles que guardam e obedecem Teus mandamentos.


Fique na paz de Cristo,

Provérbios 16:1 - " Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua."

A paz do Senhor esteja contigo hoje e sempre!

Olá,

Como fazemos planos não é? Creio que neste dia esta palavra é para você que tem buscado, sonhado e projetado tantas coisas.

Acontecerão? Talvez sim, desde que tenha a aprovação do Senhor.

Então que tal você parar um pouquinho, listar tudo que deseja e tem buscado conquistar e colocar diante de Deus em oração, certamente após isso tudo que se realizar não será pesado, nem causará tristeza ou preocupação no futuro, afinal veio com a benção do Senhor Deus Todo Poderoso.

Não faça nada sem antes apresentar diante de Deus e pedir a benção dEle.

Em Cristo,

domingo, 25 de setembro de 2011

Salmos 79:11 - Deus sempre ouve o cativo.

A paz do Senhor esteja contigo!

"Venha perante a tua face o gemido dos presos; segundo a grandeza do teu braço preserva aqueles que estão sentenciados à morte." Salmos 79:11

Existem muitas prisões nessa vida e seja qual for ela trará tristeza, dor e desespero, e quem passa por isso acaba declarando uma frase, infelizmente, comum na boca daqueles que se encontram nesse sofrimento:

"Ninguém pode me ajudar eu vou morrer."

Pois bem, o versículo de hoje é EXATAMENTE para você, fique sabendo que não existe porta de prisão que Jesus não tenha a chave para abri-la, não existe doença que Ele não possa curar e NADA nesse mundo pode impedir o Deus Todo Poderoso de agir quando alguém coloca sua vida diante dEe.

Apresente-se perante Jesus AGORA e você será inundado(a) de paz e alegria, e certamente receberá a benção do céu em sua vida.

Jesus está pronto para lhe ouvir e mudar tudo.

Em Cristo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jeremias 29:4 ao 7 (NVI) - Medo e reclamação ZERO, ousadia TOTAL!

A paz do Senhor esteja contigo neste dia abençoado!

Às vezes sofremos por estarmos passando por situações em que não desejamos, nos encontramos em lugares que não nos alegra, ficamos tristes e escravizados, devido a essas coisas acabamos sendo tomados de um só desejo, MUDANÇAS URGENTE.

Mas para isso precisamos consultar ao Senhor Jesus para sabermos se o que estamos vivendo e enfrentando são planos dEle ou não? A palavra de Deus nos garante que seremos abençoados onde o Senhor nos enviar.

E se este emprego, esta casa, esta cidade, este curso, etc, fazem parte de um plano de Deus para que a vontade dEle se cumpra em muitas vidas através de você?

No capítulo 29 do livro do profeta Jeremias o Senhor fala com o povo de Jerusalém que foi Ele quem os enviou CATIVOS para a Babilônia e garantiu que os abençoaria, mas para isso ordenou-lhes que não reclamassem, fossem ousados para projetar, plantar e se fortalecerem crescendo como povo separado por Ele e que também abençoassem o lugar, pois seriam desta forma abençoados:

"4 - Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os exilados, que deportei de Jerusalém para a Babilônia:

5 - Construam casas e habitem nelas; plantem jardins e comam de seus frutos.

6 - Casem-se e tenham filhos e filhas; escolham mulheres para casar-se com seus filhos e dêem as suas filhas em casamento, para que também tenham filhos e filhas. Multipliquem-se e não diminuam.

7 - Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela".

Ouse vencer independente do local ou da situação enfrentada, não deixe de abençoar tudo, Deus é contigo!

Em Cristo,

Mateus 14:24 ao 27 - Por quê tanto medo?

A paz do Senhor esteja contigo neste dia de vitórias!

Os atuais acontecimentos tem lhe assustado?
De repente as coisas ficaram complicadas?
Parece que agora tudo se acabará?

Amado(a) de Jesus,

Nosso Senhor é Deus no começo, meio e também no final para todo aquele que nEle espera e confia. Se hoje os perigos desta vida tem lhe rodeado, fique firme e creia que você não será abatido porque Deus é fiel e honra aqueles que verdadeiramente são dEle.

Receba a palavra de Deus:

"24. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;

25. Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.

26. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.

27. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais."

Entendeu?

Veja o final da história:

"32. E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.

33. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

34. E, tendo passado para o outro lado, chegaram à terra de Genesaré."

Acredite, você chegará a muitos lugares com Jesus em sua vida (barco).

Em Cristo,

2º Samuel 3;1 - "E houve uma longa guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi; porém Davi ia se fortalecendo, mas os da casa de Saul se iam enfraquecendo."

A paz do Senhor esteja contigo!

Na palavra de hoje um grande aprendizado para o nosso fortalecimento.

Saul, mesmo sendo rei de Israel, homem poderoso, tinha como obsessão acabar com a vida de Davi, que em contra-partida fugia e mesmo em algumas oportunidades tendo possibilidade para matá-lo não o fez porque temia ao Senhor Deus Todo Poderoso e sabia que mesmo sendo um homem errado Saul tinha a unção de Deus.

Pois bem, talvez você tem dedicado todo o seu tempo pensando em se proteger ou em como vencer aqueles que se levantam contra você, acabe com tudo isso, seja como Davi, fale com Deus a respeito dessa pessoa e aguarde o agir do Senhor.

Saul acabou se matando com uma espada e Davi reinou em seu lugar e foi um rei abençoado por Deus.

Fique em silêncio, aquieta-te, não se vingue, pois procedendo assim você estará se fortalecendo e os opositores se enfraquecendo.

Em Cristo,

Eclesiastes 7: 21 - Joga fora essa semente podre

Tampouco apliques o teu coração a todas as palavras que se disserem, para que não venhas a ouvir o teu servo amaldiçoar-te.


Ola irmãos,

Neste versículo Salomão nos orienta a não deixar cair no coração qualquer palavra lançada em nossas vidas e nem alimentar qualquer sentimento ruim que seja despertado em nós. Em momentos de ira, são lançadas e lançamos palavras de maldição na vida das pessoas, temos atitudes não condizentes com a vontade de Deus e depois de um tempo nos arrependemos e logo vemos as consequências.

Então amigo, aprenda a relevar certos acontecimentos em sua vida, ignore fofocas sobre seu respeito, deixe que te subestimem ou critiquem, se faça de surdo, se faça de cego e de mudo frente tais situações. Não deixe essas sementes malígnas invadirem seu coração, tirar sua paz e machucar você.


Deus é contigo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conheça Berseba, local em que Abraão firmou um tratado de paz com o rei Abimeleque

Berseba, ruínas de
Abraão morou em diversos lugares, orientado por Deus, em sua vasta experiência de vida. Um desses lugares foi Berseba (do hebraico Beer Sheva), naturalmente um local para o qual vários viajantes e migrantes convergiam pela oferta de água em seus famosos poços. Parada obrigatória para quem estivesse em trânsito.

Logo que saiu da Mesopotâmia, Abraão chegou a Berseba, por volta do século 20 antes de Cristo. Fixou-se ali e cavou poços para a subsistência de seu povo e suas criações. Mas antes, um curioso fato: ao chegar, dizia a todos que Sara, sua esposa, era sua irmã. Como a mulher era muito bonita, segundo consta no relato bíblico (leia Gênesis 20), o patriarca temia que o povo local não temesse a Deus e o matasse para possuir sua esposa. Como Abimeleque, o soberano local, achava que Sara era irmã de Abraão, mandou chamar a mulher para seus aposentos. À noite, não tendo ainda possuído Sara, o rei foi advertido por Deus em sonho que não fizesse nada a ela. O monarca tirou satisfações com Abraão, que revelou seu medo, e tudo foi esclarecido, já que ambos se descobriram tementes ao mesmo Deus.

Também foi ali que Abraão fez seu famoso pacto de paz com o rei Abimeleque, sendo este um dos motivos que, especulam os historiadores, deram origem ao nome do lugar, significando "poço da promessa", conforme a história contada em Gênesis 21. Sheva, em hebraico, também significa sete. Outra interpretação para o nome do local é que lá, Isaque, filho de Abraão, teria cavado sete poços bastante conhecidos na época.

Isaque e Jacó deram continuidade à família de Abraão em Berseba, prósperos nas atividades ligadas à pecuária e à agricultura. Centro nervoso da área do Neguebe, a cidade tornou-se mais relevante na época do reinado de Davi, cerca de mil anos antes de Cristo. Ainda hoje é possível ver as ruínas daquela época, no sítio arqueológico de Tel Berseba (ou Tel BeerSheva).

Na época do domínio romano-bizantino, até o século 7 d.C. (depois de Cristo), Berseba era estrategicamente importante na defesa contra ataques dos povos nômades do vasto deserto. A cidade sofreu várias destruições até o fim do século 19 de nossa era, mas foi objeto de um grande trabalho de recuperação, operado pelos turcos por volta do ano 1900. A intenção era reconstruir a cidade para atrair os beduínos, ocupando o espaço urbano.

Foi a primeira cidade de Israel ocupada pelos britânicos, na Primeira Guerra Mundial, em 1917. Sob jugo do Reino Unido, chegou a ter cerca de 7 mil habitantes. No início dos anos 40 do século passado, muitos bairros já existiam ao norte e ao sul da Berseba antiga, além do assentamento judeu nas proximidades.

Conforme a partilha da terra de Israel feita pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1947, Berseba seria território árabe. Naquela época, David Ben Gurion, então primeiro-ministro de Israel, iniciou a operação militar Yoav, com o objetivo de recuperar a cidade do exército egípcio. Com o sucesso na batalha, os colonos judeus voltaram à área, seguidos por novos imigrantes.

Cultura, esporte e tecnologia

No sul de Israel, Berseba é a capital do deserto do Neguebe. Se o leitor imaginou apenas beduínos, camelos e areia até onde a vista alcança, se enganou. Centros tecnológicos de ponta, bases militares, desenvolvimento urbano, DJ´s famosos internacionalmente, museus e uma renomada universidade são alguns dos destaques locais.

Hoje, é um importante centro urbano, administrativo e financeiro de Israel, com boa estrutura de comércio e serviços, além de uma clara vocação para a tecnologia. Continua sendo muito importante militarmente. A 107 quilômetros de Tel Aviv, é a quarta maior cidade israelense. É pra lá que vai a população do sul de Israel quando procuram o melhor nas áreas da saúde, educação e cultura, além de ainda reunir beduínos que ajudam a formar a diversidade local de culturas. Muitos judeus oriundos da antiga União Soviética fizeram de Berseba seu lar, levando para lá, inclusive, a tradição do jogo de xadrez, com alguns dos melhores jogadores do mundo.

Segundo dados publicados em junho de 2010, pelo Escritório Central de Estatísticas de Israel, a cidade possui 194.800 habitantes, número elevado para uma cidade dentro de um país com as proporções geográficas de Israel. Sua população é composta majoritariamente por judeus (98,9%) e minorias de árabes e beduínos.

Batalhas

Berseba é a única cidade israelense fundada pelos otomanos (na época do Império Turco-Otomano), no início do século 20. As ruínas de estruturas deste período e da época do Mandato Britânico podem ser vistas na Cidade Velha, ao sul. Ainda hoje é possível visitar o cemitério britânico, onde jazem soldados da Primeira Guerra Mundial. Nessa época, os otomanos construíram a Estação Ferroviária Turca, hoje desativada, funcionando apenas como ponto turístico.

Sitio Arqueológico Tel Berseba

Apenas 5 quilômetros distante do centro urbano, é provável que lá seja a região bíblica Beer Sheva. Devido suas fascinantes construções, como as ruínas de uma cidade cercada por muralhas que datam do século 9 a.C. (antes de Cristo), um trono real e um elaborado sistema aqueduto, Tel Berseba foi tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade em 2005 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Mercado Beduíno

Um dos passeios mais exóticos do país, o shuk (palavra em hebraico para "mercado") funciona às quintas-feira e desde 1905 é o centro comercial do povo nômade do deserto. Nos dias de hoje foram adaptadas ao local lojas modernas, nas quais é possível comprar roupas, sapatos e artigos para decoração. Contudo, ainda prevalecem as típicas tendas beduínas, em que são comercializados produtos feitos de cobre (abundante na região), joias, pedras preciosas, tapetes, almofadas, itens decorativos e camelos - afinal, o animal é o mais tradicional meio de transporte do deserto.

Universidade Ben Gurion do Neguebe

Fundada em 1969, recebeu o nome de seu maior idealizador, o primeiro homem a exercer o cargo de primeiro-ministro de Israel, Ben Gurion, por este acreditar no grande potencial econômico do sul. O Instituto de Pesquisas do Deserto Jacob Blaustein e o Instituto Nacional de Biotecnologia do Neguebe são faculdades dentro da Universidade Ben Gurion, que possibilitam aos estudantes, entre outras especialidades, profissionalização em estudos relacionados ao deserto.

Esportes

Berseba também se destaca no esporte. Possui sua própria equipe de futebol, o Hapoel Beer Sheva, time no qual o brasileiro Willian Ribeiro Soares, mineiro de Araporã, é titular. No entanto, são o xadrez e o tênis de mesa os esportes que mais orgulham a cidade. Devido à intensa imigração soviética à região, essas duas modalidades tornaram-se destaques da cidade, representando Israel em torneios internacionais.

É uma cidade cuja história se revela em seus diversos sítios arqueológicos, que abrigam construções que remontam a milhares de anos. Conhecer a cidade é dar o primeiro passo para uma viagem inesquecível ao deserto de Israel - afinal, não é à toa que Berseba é conhecida como "Portal do Neguebe".

Reprodução de um altar de sacrifícios encontrado em 1973 nas escavações de Berseba no Negev
Principais atrações da Cidade

O Parque Nacional - Uma cidade antiga que sobreviveu durante os séculos.
Este é o local bíblico da Berseba, do período da monarquia judaica, próximo do Séc. X a.C.

A escavação, dirigida pelo Prof. Yochanan Aharoni, descobriu um sistema de fortificação, um portão, guarda-quartos, um pátio externo e uma parede protetora na circunvizinha. Um poço fundo de aproximadamente 70 m de profundidade foi encontrado, provavelmente parte integrante do sistema de água de cidade.

Próximo à praça da cidade foram encontradas três estruturas de armazenamento e um altar pontudo, sem precedentes em descobertas anteriores. Uma réplica do santuário é exibida na entrada do lugar.

Essa é a única descoberta recente de uma plano de tratamento de águas, incluindo reservatórios limpos, para acondicionar águas de enchentes.


A Ponte Turca
Era usada pelos turcos para cruzar Berseba no inverno, quando as águas das montanhas da Judéia corriam pelo leito do rio.

A ponte é extremamente estreita e suporta ums ferrovia que leva ao sudoeste, na direção de Egito. Seu comprimento é aproximadamente 190 metros e localiza-se ao lado do Mercado Beduíno.


"Ha Jama" ("A Mesquita")

À entrada da antiga cidade, um pouco da arquitetura original.

Este impressionante edifício destaca-se na paisagem abandonada dos dias antigos, como foi desejado pelos construtores do lugar.

Hoje o edifício está fechado ao público por causa da deterioração, que representa um perigo para pessoas; mas seus impressionantes detalhes arquitetônicos podem ser vistos.

Um museu de architeture está sendo erguido no local (Museu de HaNegev).


Monumento à Brigada Ha Negev Palmah - Um tributo ao heroísmo na Guerra de Independência

O memorial foi construído para homenagear os soldados do Negev - A Brigada de Palmah - e os residentes de colônias isoladas que defenderam o Negev durante a Guerra de Independência.

Os lutadores da Brigada, defenderam valentemente as colônias, os sistemas de água e as estradas. As várias partes do monumento simbolizam e descrevem o papel que a Brigada representou na batalha, para o Negev.

O monumento foi projetado pelo artista Dani Karavan e foi construído na Planície de Berseba, em um local de onde pode-se contemplar a Cidade e o Vale de Beer Sheva.


Parque de oásis

Foi inaugurado em 1997, localizado à entrada da cidade, na estrada que une Kiryat Gat e Berseba, à junção de HaNesiim

O parque também contém um monumento ambiental.


Parque Ramot

É um dos maiores parques da cidade, localizado no novo bairro de Ramot.

O parque foi construído respeitando a modulação geográfica e física da região.


Idioma de Jesus

O idioma que Jesus falava era o aramaico. Sim , esta era a língua praticada na Judéia e na Galiléia dos tempos de Jesus. O Hebraico - idioma dos hebreus (judeus) descaracterizou-se em anos anteriores aos tempos do Novo Testamento e desta descaracterização é que surgiu o aramaico, o idioma que Jesus e seus discípulos falavam.

O destino dos Apóstolos

Todos os apóstolos que andavam com Jesus morreram como mártires, com exceção de dois: Judas Iscariotes, que traiu Jesus e acabou se enforcando, e João, que após ser exilado na ilha de Patmos, obteve a liberdade e morreu de morte natural.

PAULO, que não era apóstolo oficialmente, foi considerado apóstolo do gentios por causa da sua grande obra missionária nos países gentílicos. Foi decapitado em Roma por ordem de Nero.
MATIAS, que ficou no lugar de Judas Iscariotes, foi martirizado na Etiópia.
SIMÃO, o zelote, foi crucificado.
JUDAS TADEU morreu como mártir pregando o evangelho na Síria e na Pérsia.
TIAGO (o mais jovem), pregou na Palestina e no Egito, sendo ali crucificado.
MATEUS morreu como mártir na Etiópia.
TOMÉ pregou na Pérsia e na Índia, sendo martirizado perto de Madras, no monte de São Tomé.
BARTOLOMEU serviu como missionário na Armênia, sendo golpeado até a morte.
FILIPE pregou na Frígia e morreu como mártir em Hierápolis.
ANDRÉ pregou na Grécia e Ásia Menor. Foi crucificado.
TIAGO (o mais velho) pregou em Jerusalém e na Judéia. Foi decapitado por Herodes.
SIMÃO PEDRO pregou entre os judeus chegando até a Babilônia, esteve em Roma, onde foi crucificado com a cabeça para baixo.

O Sinal ICHTHUS (Peixe)

Este sinal foi usado como uma forma secreta de comunicação entre os cristãos do início da Igreja dentro das catacumbas romanas. Eles entalhavam este sinal nas paredes para que se identificassem com outros cristãos.
É uma palavra grega que significa "peixe" (daí o uso do desenho) e que formava um acróstico:

I esous = Jesus
Ch ristos = Cristo
Th eous = de Deus
U ious = Filho
S oter = Salvador
Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador

A divisão da bíblia

O Velho Testamento tem 929 capitulos e 23.144 versículos.

O Novo Testamento tem 260 capítulos e 7957 versículos.

Tradução de algumas frases ao senhor

Jeová Shalon significa "O Senhor é Paz".

Jeová Nakad significa "O Senhor te guardará".

Jeová Rapha significa "O Senhor que sara".

Jeová Tsidkenu significa "O Senhor justiça nossa".

Jeová Shama significa "O Senhor está ali".

Jeová Sabaoth significa "O Senhor dos Exércitos".

Jeová Jireh significa "O Senhor Proverá ".

Isaias 27: 3 - Ele está cuidando de você!

Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.

Ola irmãos,

Mesmo frente às dificuldades, em meio a tempestade e quando nos encontramos entristecidos, o Senhor se mantém atento à nós.

No versículo de hoje o Senhor diz que nos guarda todos os dias, de dia e de noite e que nos protege para que ninguém nos faça mal e nem nos prejudique. Então amado, se você esta sofrendo perseguições e estão procurando lhe causar dano, fique atento ao que o Deus vivo nos afirma, Ele está a cuidar de nós!

Evite conflitos, murmurações e choros, pois já está decretada a sua vitória em Cristo.


Fique na grandiosa paz de Cristo,

Salmo 121 - Falta-te confiança em Deus!

Lutas sempre virão, em alguns tempos serão grandes guerras, também existe o dia mal onde recebemos notícias ruins e tristes, isso tudo faz parte da vida de todo mundo, mas PAZ nesses tempos citados somente terão aqueles que confiam no Senhor Deus Todo Poderoso e Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Olhe o que escreveu o Salmista no Salmo 121:

"1. Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?

2. O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.

3. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.

4. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.

5. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.

6. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.

7. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.

8. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre."

E aí vai confiar nEle ou irá se entregar?

Em Cristo,

Salmos 71:8 - Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.

Filho(a) de Deus,

Você já parou para analisar o quanto você tem falado de Jesus em sua vida?

Será que as reclamações e o desânimo tomaram conta de você ao ponto de não prestar mais atenção nas maravilhas que o Senhor tem feito em sua vida?

É preciso olhar mais para Deus, pois Ele está presente em tudo, portanto, fale dEle e glorifique o seu Santo nome, mesmo nas lutas não deixe de proclamar o Senhor Jesus em sua vida.

Olhe o que a palavra do Senhor nos diz:

"(NVI) Salmos 50:14. Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo,

15. e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. "

Fique com Jesus!

domingo, 18 de setembro de 2011

Filipenses 3:15-18 -

"Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá. Tão-somente vivamos de acordo com o que já alcançamos. Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos. Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo."

Graça e Paz Povo do Avivamento !!!

Nesta passagem somos alertados a nosso testemunho pessoal, como Cristão devemos levar as boas novas, liberdade aos cativos, palavras de vida, Salvação, Cura e muito mais !!!

O fato é que muitos negam a fé em sua linguagem e atitudes. Veja o que o texto diz: há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo...

Hoje de manhã li um e-mail com uma frase que me IMPACTOU demais: "SUAS ATITUDES FALAM TÃO ALTO, QUE EU NÃO CONSIGO ESCUTAR A SUA VOZ".

Fiquei meditando em como isso é verdade e como muitas vezes não temos êxito, pois por mais que falamos não conseguimos convencer. Como falar de boas novas, se minhas atitudes não dizem isso, o que dizer sobre liberdade se vivo preso, e como falar de cura se minha alma está mais machucada que qualquer outra.

Como querer que uma pessoa sirva a Cristo, olhando para todos estas atitudes que os filhos deles tomam(estes filhos somos eu e você, não adianta pensar que essa palavra é para seu vizinho......)

Pense nisso neste dia e mude suas atitudes, Elas falam muito mais alto que suas palavras !!!

Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. 1 Coríntios 11:1
Imite JESUS, abandone o que for diferente disso.........

1 Samuel 1: 26-28 - Fiel a seus propósitos

"E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR. Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR."

Graça e Paz povo do Avivamento!!!

Esta passagem mostra guando Ana entrega seu filho ao Sacerdote Eli, cumprindo a promessa que fez ao Senhor. Ana não podia ter filhos, pois era estéril e clamou a Deus para ser mãe e prometeu que se Deus a fizesse mãe de um filho o entregaria de volta para servi-lo, E assim fez ANA.

Quantas vezes oramos ao Senhor e no momento de nossa oração apresentamos um propósito, e fazemos votos com Deus ou empenhamos nossa palavra ao Senhor em propósitos, mas depois de alcançarmos tal pedido falhamos com o Senhor.

A palavra de Deus Diz: "Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco. Das muitas ocupações brotam sonhos; do muito falar nasce a prosa vã do tolo. Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto. É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir.Eclesiastes 5: 2-5 "

Seja Fiel ao Senhor caso tenha feito um voto e alcançou uma benção não tarde em cumprir seu voto com o Senhor, testemunhe sua benção com seu voto cumprido !!!

Salmos 48 - 14 - Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte.

A paz do Senhor esteja com todos neste dia de vitórias!

Amados,

Estejamos atentos, porque muitas são coisas que tentam nos afastar de Jesus, vida boa e fácil, acredite, será lá no céu. Neste mundo enfrentaremos coisas imprevisíveis, Jesus já nos alertou sobre isso:

"Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." João 15:19

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16.33

Portanto, independente das circunstâncias, contra tudo e contra todos, declare:

"EU VOU ATÉ A MORTE SERVINDO A JESUS!"

Em Cristo,

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Salmos 31:24 - Não desista.


Salmos 31:24 Esforçai-vos, e fortaleça o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.

Ola queridos irmãos(a).

Que a paz de nosso Senhor Jesus esteja conosco por mais este dia.

Amados irmãos, muitas vezes nos encontramos em situações em que olhamos para ela e acabamos desistindo por achar muito difícil ou porque alguém disse que não vamos conseguir, mas vemos Deus nos ensinando através desta palavra a nos esforçarmos e fortalecermos o nosso coração, e essa palavra é para aqueles que esperam no Senhor, aqueles que tem esperança que Deus pode fazer com que alcancemos nosso sonho.

Se você tem esperança no Senhor, esforça-te, fortaleça seu coração na palavra, busque sim seu sonho e não desista, não de ouvidos a palavras de derrota lançadas sobre sua vida, porque Deus é poderoso para fazer tudo e muito mais do que você imagina.

João 14:2 - Qual o seu grande projeto?

A paz do Senhor esteja contigo!

Meus irmãos,

Este mundo está cheio de tentações, algumas delas nem percebemos porque não aparentam ser. Nos ocupamos de muitas coisas, planejamos, trabalhamos e conquistamos, afinal parece que estamos bem porque as coisas estão dando tudo certo. Casa nova, carro novo, emprego digno, saúde, enfim, está tudo bem.

Mas é o projeto maior que é a SALVAÇÃO em Cristo Jesus? Quais os nossos projetos para o dia em que partirmos desse mundo?

No versículo abaixo temos uma promessa de Jesus para todos nós:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." João 14.2

Nos preocupemos não somente com essa vida mas também com a VIDA ETERNA.

Em 1ª Coríntios 15:19 está bem claro que:

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."

Jesus abra a nossa visão!

Em Cristo,

Mateus 6.14 - É dificil, mas perdoar é preciso!

A paz do Senhor esteja contigo!

Olha essa palavra hoje "é um recado direto do trono de Deus para você", pois não existe outro jeito de se obter a paz tão desejada.

Leia atentamente:

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;" Mateus 6.14

Perdoe! Isso alegrará o coração de Deus que imediatamente lhe encherá de alegria.

Fique com Jesus!

Romanos 7: 25 - Mude!

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Ola irmãos,

Neste versículo Paulo fala sobre as lutas que temos com o nosso eu, das lutas entre o nosso espírito e a nossa carne. Quando aceitamos Jesus como nosso salvador, Ele nos liberta do pecado e o Espírito Santo começa a nos incomodar em algumas situações, em relação às nossas atitudes, pensamentos e comportamentos, os quais devem ser mudados. Ele nos alerta quando estamos prestes a pecar e com isso, nos permite ter consciência do erro. Diante dessa situação entra o livre arbítro, ou seja, temos a opção de escolher - pecar ou não pecar, errar ou acertar, ser transformado ou permanecer igual.

Quando verdadeiramente nos convertemos, estamos dispostos a agradar ao nosso Deus e não trocamos a presença de Cristo pelo temporário prazer carnal do pecado.

Irmãos, vamos abrir nossos corações para as mudanças necessárias, o Senhor nos quer próximos Dele. Todos os dias você tem a opção de ser diferente.

A paz do Senhor

2 Co 3: 18 - Solução para a Insegurança, Ola irmãos, abaixo segue trechos de uma carta-resposta do Pr Jonh Piper à um jovem inseguro.

'' Caro(a)_______,

Minha experiência de passagem pela vida introvertida, insegura, pecaminosa e egoísta de adolescente foi mais como a transformação de um girino em sapo do que uma lagarta em borboleta.
A lagarta desaparece dentro do casulo e experimenta privativamente algumas transformações inexplicáveis enquanto ninguém está assistindo, até que o casulo se abra e todos digam "ohhhh", "ahhhh", "lindo!". Não foi assim que aconteceu comigo.
Sapos nascem como coisinhas aquáticas minúsculas e gosmentas. Eles não ficam em exposição, no máximo ficam em uma piscina abandonada de hotel com uma camada de meio metro de musgo verde no fundo. Mas pouco a pouco, porque são predestinadamente santos sapos por meio de DNA espiritual (obtido pelo novo nascimento), eles começam a nadar mais e mais pela água esverdeada e começam a se parecer mais como sapos de verdade. Primeiro, pequenas patinhas começam a surgir em suas laterais. Depois, vem as pernas. As costas encurvadas. Os peixes da piscina abandonada já se afastam e dizem: "hmmm, esse aí não parece mais com um de nós". Um sapo desenvolvido pela metade não se encaixa em lugar algum.
Há milhares de lições a serem aprendidas nesse processo. A vida não fica esperando enquanto você não termina de se transformar. É isso que as larvas fazem no casulo. Mas os sapos estão em público durante todo esse processo de mudança.
Penso que a chave, para mim, foi buscar ajuda no apóstolo Paulo, em C. S. Lewis e no meu pai, já que todos sempre pareceram muito saudáveis e estavam sempre maravilhados com qualquer coisa, menos consigo mesmos. Me mostraram que a saúde mental não está em gostar de mim mesmo, mas estar alegremente interessado em qualquer coisa que não seja eu mesmo. Eu me espantei com isso e orava para que parasse de perder tanto tempo e tanta energia emocional pensando sobre mim mesmo. Por que eu deveria me importar com o que as pessoas pensam de mim? Eu sou amado pelo Deus todo poderoso, e ele está me transformando em um belo sapo saltitante.

O texto mais importante do meu processo de transformação anfíbia foi 2 Co 3.18:
E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.
A introspecção deve dar lugar ao maravilhar-se com a glória. E quando isso acontece, a transformação acontece. Contemple seu Deus em Jesus Cristo. Então você será capaz de ir de girino a sapo. Deus já me alcançou (Fp 3.12), e Ele tem um plano, Ele é bom, e há um mundo visível e invisível, cheio de coisas para serem descobertas e admiradas - porque eu iria arruinar minha vida pensando tanto em mim mesmo?
Então, meu conselho é: seja paciente com a forma que Deus planejou para que você se torne um alegre e saltitante sapo. Não se contente em ser apenas um girino ou um sapo transformado pela metade. Mas também não se surpreenda pela estranheza e demora do processo.
Apenas se mantenha no caminho e observe. Observe, veja. Há muito para ser visto. A Bíblia é infinita, olhe principalmente para ela. O outro livro de Deus, a natureza, também é infinita. Veja, veja, veja. Ao contemplar a glória do Senhor, somos transformados.
Creio que Deus tem grandes coisas anfíbias pra você. Sua alegria vem daquilo que você contempla.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é (1 Jo 3.2)

Com carinho, Greici.''

Irmão(a), espero que tenha acrescentado positivamante em sua vida.
A paz de Cristo,

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

3ª João - "20. Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas."

A paz do Senhor esteja contigo neste dia abençoado!

Amados,

Existem pessoas aprisionadas por conflitos interiores, um exemplo disso é o "perfeccionismo" que maltrata e transforma o temperamento, alguns ficam deprimidos porque não conseguem atingir seus objetivos na velocidade que desejam e acabam se cobrando muito por isso.

Temos também casos de excesso de religiosidade, onde tudo é pecado e Deus acaba se tornando o ser mais cruel que existe. O Senhor é fiel a sua palavra, ou seja, a Bíblia Sagrada, e muitos a interpretam equivocadamente. Neste caso é bom procurar alguém mais entendido para não ficar preso a achismos e idealismos.

Enfim, se o seu coração está aflito e triste por alguma situação ocorrida ou por aparentemente as coisas não estarem como você quer, agora é o momento certo para você falar com Jesus e contar-lhe tudo, certamente você será confortado(a) e liberto(a) completamente.

Deus é maior que tudo isso!

Salmos 25:15 - Filho de Deus é aquele que nEle confia!

A paz do Senhor esteja contigo!

Salmos 25:15 - "Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha."

Confiar no Senhor Jesus é preciso e por isso muitas vezes nossa fé é provada, onde as lutas perduram mas não somos vencidos, derrota e fracasso não conseguem nos atingir, apesar de nos rodear, é o leão ao derredor bramando (1ª Pe 5:8).

Tudo isso nos mostra claramente o cuidado de Deus conosco, como também que estamos sendo preparados para grandes bençãos, não existe bonança sem tempestade (Lucas 8:23 ao 25).

O versículo de hoje precisa ser uma declaração que brota no nosso coração como brotou no coração de Davi, que continou firmado no Senhor como podemos ler também no Salmo 27 a seguir:

"1. O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?

2. Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão.

3. Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.

4. Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.

5. Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.

6. Então triunfarei sobre os inimigos que me cercam. Em seu tabernáculo oferecerei sacrifícios com aclamações; cantarei e louvarei ao Senhor.

7. Ouve a minha voz quando clamo, ó Senhor; tem misericórdia de mim e responde-me.

8. A teu respeito diz o meu coração: "Busque a minha face! " A tua face, Senhor, buscarei.

9. Não escondas de mim a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu tens sido o meu ajudador. Não me desampares nem me abandones, ó Deus, meu salvador!

10. Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.

11. Ensina-me o teu caminho, Senhor; conduze-me por uma vereda segura por causa dos meus inimigos.

12. Não me entregues ao capricho dos meus adversários, pois testemunhas falsas se levantam contra mim, respirando violência.

13. Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra.

14. Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor."

Fique com Jesus!

Jesus
Jesus
TEMOS MUITO QUE APRENDER COM VOS !
Jesus Te Ama
Jesus
Jesus
Jesus
Jesus
Jesus
Jesus Te Ama
Jesus Te Ama
Jesus Te Ama
Jesus Te Ama

domingo, 11 de setembro de 2011

A PREOCUPAÇÃO
"A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum."
Conta-se que um doente de um hospital psiquiátrico
permanecia com o ouvido encostado na parede. A
enfermeira, um dia, perguntou-lhe: "O que você está
fazendo aí?" "Silêncio!" cochichou o doente, acenando para que a enfermeira também encostasse o ouvido na parede. A enfermeira concordou e permaneceu ali durante uns minutos, prestando atenção: "Não estou ouvindo nada!"
ela disse "Eu também não" replicou o doente com a testa franzida. "É assim o dia inteiro!"

As pessoas que se preocupam com cada detalhe de sua vida são como este paciente. Umas se preocupam com o que poderia ter sido dito, outras com o que foi dito. Algumas se preocupam com o que poderia acontecer. Outras com o que não aconteceu, mas deveria ter acontecido. Há ainda as que se preocupam com o futuro. "Com quem será que vou
me casar? Até que idade vou viver? Será que um dia meu marido me trairá? Não vou agüentar perder um filho!".
Outras se afligem com o que fizeram no passado e com as conseqüências disto.
Deus não nos criou para termos uma vida que é um fardo, Ele quer que tenhamos vida abundante (veja na Bíblia, em João 10:10), tanto na mente, como no corpo e no espírito.
Assim como uma flor, fomos criados para florescer, e não para murchar na videira (isso está em Mateus 6: 25-34).
Deixe que Jesus tome conta de suas preocupações hoje e aproveite as coisas novas da vida!

"Lançando sobre Ele todo a sua ansiedade porque Ele tem
cuidado de
vós." I Pedro 5:
DAVI
Normalmente, quando nós pensamos no jovem Davi, pensamos no rapaz que matou Golias com uma funda. Às vezes, nós pensamos nele como um gênio militar que venceu guerra após guerra contra inimigos poderosos. Davi era tudo isso – um garoto corajoso, um soldado forte e um rei poderoso. Mas o mais importante de tudo é que Davi confiava em Deus e o adorava. Você sabia que Davi, o guerreiro durão, também escreveu canções e tocou harpa? De fato, ele escreveu muitas das suaves palavras que você acha no livro de Salmos.
Davi, quando rapaz jovem, era o encarregado das ovelhas de seu pai. O trabalho dele era sujo, duro, mal-cheiroso e solitário. Ele gastava horas nas encostas dos montes sem ninguém com quem conversar, a não ser as ovelhas – e Deus. Davi usava esses momentos como oportunidades para conhecer a Deus e crescer no amor pelo Senhor. Ele não ficava lá, sentado, cantando canções sentimentais que ele tinha ouvido por acaso. Davi era tão animado com relação a Deus que não podia parar de falar com Ele. Davi cantava do fundo do coração porque amava muito a Deus.
Por que Davi foi tão bem-sucedido como soldado e rei? Talvez porque, antes de ser um guerreiro, ele confiava e adorava a Deus. Quando você adora, você realmente entra na presença de Deus. Quando Deus está por perto, coisas começam a acontecer em sua vida. O medo é vencido, e a força vem. A preocupação é dominada, e a paz vem. Nenhuma força do universo é mais poderosa do que a presença de Deus em sua vida. Confie em Deus e o adore. A presença de Deus em sua vida vai fazer a diferença
http://2.bp.blogspot.com/_lTXDaxNfMaQ/TQIxYNhx-_I/AAAAAAAACWc/jawJwsyZNzM/s1600/GLRIA_%257E1.JPG
http://marialusimara.zip.net/images/jesus1ropitti.gif
[biblia-jpg.jpg]
http://2.bp.blogspot.com/_P_mHS7bOctg/TGmdX_LrO4I/AAAAAAAAGik/nKs0DkAkRiY/s1600/h1Ki1905Dore_ElijahNourishedByAnAngel.jpg
ajesusiscoming
http://2.bp.blogspot.com/_3CzpoIHM1Ls/TGiMyy-weCI/AAAAAAAAAS4/do5YA-k63yk/s1600/Jesus+anda+sobre+as+aguas.jpg
Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, o abraçou e o beijou.” ( Lc 15, 20)