"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

MGD - Farao ou Deus - Banda som & louvor - Usei a fé

casa de deus - damares

sem Jesus não dá-banda som e louvor

Shirley Carvalhaes-( Ele Veio)

Damares-agenda de Deus

sabor de mel - banda som e louvor

Minha bênção - Forró - Banda Som e Louvor

DAMARES-DEIXA DEUS AGIR

Banda Som e Louvor Acústico, Nada Acabou

Damares - Só Ele é Digno

Shirley Carvalhaes-(Vai)

Banda Som & Louvor - Sinal Fechado (Forro Gospel)

Damares - Meu Adorador

EYSHILA E FERNANDA BRUM - VEM ENCHER-ME

Vanessa - Vale de Jaboque

Diário de Um Vencedor - Damares

EYSHILA - DEUS PROVERÁ

DAMARES SABOR DE MEL

LUMEK(toque nas vestes) Cantora Vanessa Moreira

EYSHILA - DEUS PROVERÁ

Damares - É a sua vez

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deus, Me Ensine Ludmila Ferber

Deus, me ensine a orar
Deus, me ensine a orar
Deus, me leve a entrar pelos portais do céu
Deus, me ensine a orar
Deus, me ensine a orar
O clamor irresistível que Te faça baixar o céu

Para ver e ouvir aquele que Te chama
Quero ser essa pessoa para Ti
Que comova o Teu ser de tal maneira
Que Te dê prazer de agir e derramar

A Tua Glória
Me ensine a falar a Tua língua
Me ensine a oração que funciona
Me ensine a ler os Teus sinais
Os tempos e as Tuas estações

Me ensine a orar o que está dentro de Ti
Me ensine a ser profeta-intercessor
Que ao abrir a minha boca
A palavra ganhe vida
Sobre mim e sobre a causa dos aflitos

[evan-4.gif]
♪♪Senhor, eu sei que tu me sondas,

Sei, que também me conheces.

Se me assento ou me levanto,

Conheces meus pensamentos...

Quer deitado ou quer andando

,Sabes todos os meus passos...

E, antes que haja em mim palavras,

Sei que tudo em mim conheces...

Senhor, eu sei que tu me sondas...

Deus, tu me cercaste em volta,

Tuas mãos em mim repousam.

Tal ciência é grandiosa,

Não alcanço de tão alta.

Se eu subo até ao céu,

Sei que ali também

Te encontro.

Se no abismo está minha alma,

Sei que aí também me amas.

Senhor, eu sei que tu me sondas...

Senhor, eu sei que tu me AMAS!♪♪ღღ "


Deus sonda o abismo e o coração humano, e penetra os seus pensamentos mais sutis, pois o Senhor conhece tudo o que se pode saber. Ele vê os sinais dos tempos futuros, anuncia o passado e o porvir, descobre os vestígios das coisas ocultas. Nenhum pensamento lhe escapa, nenhum fato se esconde a seus olhos." (Eclo 42,18-20)

COMO LER A BÍBLIA

Dedique um tempo diário para estudar e meditar a Bíblia: pode ser pela manhã, logo após acordar; ou, depois do almoço ou da janta; ou antes, de dormir; ou, ainda, qualquer outro horário que se adapte ao seu tempo livre. A quantidade de tempo também pode ser livremente estabelecida: 10, 15, 30 minutos ou mais. Quanto mais tempo você tiver, melhor! Porém, divida o tempo total para as duas atividades que devem ser feitas: leitura e estudo. O ideal é dividir na ordem de 1/3 e 2/3, respectivamente. Assim, se você resolver dedicar 15 minutos diários, use 5 minutos para leitura e 10 minutos para o estudo.

Após estabelecer o horário que melhor o satisfaça, cumpra-o rigorosamente, não esquecendo nem adiando nenhum dia, mesmo que se sinta cansado. Lembre-se: devemos amar a Deus sobre todas as coisas!

Uma mensagem de fé

mt22:37

SOU FELIZ

sábado, 23 de abril de 2011

SANTO SUDÁRIO

O Santo Sudário e o cardeal Severino Poletto - de "La Stampa"
*
Também já ouvi chamar-lhe “o Lençol de Turim”. E em Turim - em toda a Itália, aliás - é apenas conhecido como a “Santa Síndone”.

Sobre este lençol, esta relíquia que ainda continua como um dos maiores mistérios de todos os tempos, os estudos, as polémicas, as controvérsias são infinitas, sempre em auge e sempre de actualidade.

A documentação é vastíssima. Recorro a parte de uma história cronológica, publicada pelo jornal de Turim, “La Stampa”

No ano 525, durante a restauração de Santa Sofia em Edessa (actual Turquia), encontraram o rosto de Cristo impresso numa tela parecida com um lenço e que, segundo a tradição, não seria “pintada á mão”. Esta imagem constituiu a base da iconografia bizantina do rosto de Jesus.

Em 994, o Santo Sudário foi transferido para Constantinopla e foi aqui que se descobriu que o lenço com a imagem santa era, afinal, um lençol dobrado em oito partes e com a imagem de um corpo inteiro.

Em 1204, Constantinopla foi saqueada. “Todas as sextas-feiras, a Síndone é exposta em Constantinopla (...), mas ninguém sabe do seu paradeiro, depois que a cidade foi saqueada” – assim escreveu Robert de Clary cronista da Quarta Cruzada”

Chega-se ao ano 1353 e o Santo Sudário está em França, propriedade de Goffredo de Charny. Ninguém ainda descobriu como lá chegou e através de quem. Dos Templários?

Depois de várias peripécias e disputas sobre a propriedade da relíquia, em 1418 o duque de Sabóia entrou na posse do Santo Sudário.
Em Chambéry, capital da Sabóia, em 1502 os duques de Sabóia mandaram construir a “Sainte Chapelle”, dedicando-a ao culto da Síndone - o papa Júlio II consentirá esse culto público, “aprovando a Missa e Ofício”.

Na noite entre 3 e 4 Dezembro de 1532, um grande incêndio deflagrou na “Sainte Chapelle”. Os clérigos conseguiram salvar o Santo Sudário, mas as chamas e a água para apagar o incêndio provocaram graves danos: duas linhas negras paralelas percorrem todo o comprimento do tecido, assim como oito buracos simétricos - os historiadores explicam que foram produzidos por alguma gota de metal fundido que penetrou no tecido dobrado em oito partes.

As clarissas do convento de Chambéry, em 1534, tentaram remediar os estragos, aplicando remendos nesses furos e forrando todo o lençol com um pano de Holanda.

Houve outras e variegadas vicissitudes por que passou o “Sacro Linho” que ultrapasso. Quero chegar ao ano em que chegou a Turim e ali ficou para sempre, embora com pequenos interregnos.

Em 1572, Emanuel Filiberto de Sabóia mudou a capital de Chambéry para Turim e, em 1578, transferiu para esta cidade o Santo Sudário.
O cardeal de Milão, Carlo Borromeo, tinha prometido uma peregrinação até à Santa Síndone a pé, se a peste que flagelava Milão desaparecesse. Um bom pretexto para o duque de Sabóia ir ao encontro de Carlo Borromeo e encurtar-lhe o caminho. O Santo Sudário saiu de Chambéry “provisoriamente”, mas este provisório foi definitivo.

Em 1694 ficou concluída a construção de uma capela como nova sede do Santo Sudário – a capela Guarini, do nome do frade arquitecto que dirigiu os trabalhos, Guarino Guarini.
Esta situa-se entre o Palácio Real e a catedral San Givanni.

Em 1869, foi exposto pela primeira vez na catedral de San Givanni – estilo renascimento - ou o “Duomo de Turim”, como é mais conhecida.

Em 1939, a relíquia foi escondida na abadia de Montevergine, na Campânia. Medo dos bombardeamentos e temor das rapinas dos nazis.

Em 1983, morre o rei Humberto e doa, em testamento, a Santa Síndone ao Vaticano.

Última vicissitude: em 1997 ateou-se um incêndio na catedral que devastou a capela Guarini e algumas salas do Palácio Real. Felizmente, o Santo Sudário saiu ileso.

****

Como antes acenei, as controvérsias sobre a genuinidade deste lençol, se é ou não a autêntica mortalha de Cristo, estão sempre presentes. Desde a química, á física, à anatomia, história da arte, botânica, arqueologia, estudos bíblicos, etc., etc., nada tem sido descurado para chegar à verdade.

Pode-se dizer que todo o interesse científico é fruto da fotografia tirada, em 1898, pelo advogado Secondo Pia e que demonstrou que a figura do Santo Sudário era um negativo.

Em 1988, a fim de determinar a datação do tecido de linho, três laboratórios, respectivamente em Oxford, Tucson e Zurique, submeteram a exame três pequenas amostras extraídas do Santo Sudário.
Concluíram que a idade dessa tela de linho se situava entre os anos 1260 e 1390.

Tudo daria certo se, mais tarde, não viesse à superfície que essas análises - o teste do carbono 14 – estavam muito abaixo da margem de erro declarada; que outros cientistas não puderam controlar os preliminares dessas análises. Os exames não são homogénios. Ademais, os analistas dos três laboratórios não deveriam contactar uns com os outros e essa cláusula foi ignorada.
Em conclusão, a declaração que se tratava de um tecido da Idade Média não convenceu, não é atendível, mesmo para cientistas equidistantes.

É inegável que se trata da “imagem de um homem crucificado, flagelado, coroado de espinhos, pregado numa cruz, com um golpe que lhe atravessou o peito”: tudo como relatam os Evangelhos.
A ciência ainda não conseguiu determinar como se formaram as imagens daquele lençol. Ainda não conseguiu reproduzir, em laboratório ou por qualquer outro método, imagens idênticas.
É a Santa Síndone uma autêntica imagem de Cristo ou uma genial falsificação?

A Síndone pode ser a mais impressionante relíquia de Cristo existente ou um dos mais engenhosos, dos mais incrivelmente inteligentes produtos que a mente humana e as mãos jamais produziram. Ou é uma coisa ou é a outra: não há vias intermédias" – John Walsh, historiador

****

O cardeal Severino Poletto, arcebispo de Turim, passados dez anos, decidiu expor de novo o Santo Sudário, também com o fim de mostrar o “Sacro Linho” restaurado em 2002. As imagens terão mais visibilidade sem os remendos que tapavam os estragos do incêndio de 1532.
Entrada da igreja Santo Sepulcro
A Igreja do Santo Sepulcro é um local em Jerusalém onde a tradição cristã afirma que Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e de onde ressuscitou no Domingo de Páscoa. Constitui um dos locais mais sagrados da cristandade.
PEDRA ONDE FOI ERGUIDA A CRUZ
A pedra da unção Pedra da unção
O Túmulo de Cristo
TÚMULO DE CRISTO
GRUTA ONDE MARIA RECEBEU A VISITA DO ANJO
Outro lugar especial em Nazaré é a Igreja de São José, que está construida sobre a casa onde a Sagrada Familia morou durante a infancia de Jesus.
Croquis da casa de Jesus.
ESTOU APAIXONADA PELA História de quem deu a vida por nós de quem nos amou de verdade!!